Paulo Sousa em partida do Flamengo contra o Boavista pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo de Paulo Sousa deixou boa impressão na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, mas não agradou na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (6). O treinador foi questionado por uma atitude em específico, que foi não ter colocado em campo o atacante Pedro. O centroavante foi destaque no duelo com o Boavista e não deixou o banco de reservas no Fla-Flu.
Porém, se engana quem pensa que Paulo Sousa deixou Pedro no fim da fila após o clássico de domingo. Isso porque, segundo o jornalista Bernardo Ramos, do Bandsports, o plano do português para o time é exatamente o contrário. Ele quer uma formação ofensiva e Pedro, pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, deve ser titular absoluto.
“A informação que tenho é que o Pedro é titular. Se o Flamengo disputasse uma final de Libertadores hoje, o Pedro seria titular”, cravou o repórter em participação no programa G4, da emissora da Band para a TV fechada.
“Mas ele atuou o primeiro jogo dele na temporada contra o Boavista, na quarta-feira, os 90 minutos. Não entraria jogando. A substituição correta seria a saída do Diego no intervalo para a entrada do Pedro (…) O Pedro deveria ter entrado, e o Arrascaeta, fora de forma que está, teria saído, como saiu. Entrou o Vitinho, que jogaria ao lado do Gabigol. Os dois logo atrás do Pedro.”
Segundo o jornalista, Pedro Sousa gosta de uma formação sem ponteiros, mas com alas e dois jogadores atrás do centroavante. O homem mais avançado do ataque, em questão seria exatamente Pedro, que teria atrás de si, inicialmente Arrascaeta e Gabigol. O 3-4-2-1 seria uma das alternativas táticas para o técnico na temporada. Entretanto, ele teria que encontrar lugar para jogares como Marinho, Bruno Henrique, entre outros, na equipe titular.
Retirado de: Torcedorees
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…
View Comments
O técnico querendo inventar,fazer testes com jogadores fora de suas posições legítimas....teste só de covid-19....ele tem que extrair dos jogadores o melhor desempenho durante as partidas...merda de teste...teste é meu ovo... monta um time principal e pronto... dá esporro nos cara na beira do campo...aí pra piorar de vez classifica o Diego Ribas como fundamental...fala sério... já está com porra da panela 85 montada ?.
Se fizer besteiras no próximo jogo... já vou subir a #forapaulosouza. Foda-se.
Vou mandar um replay do gol do Messi nesta semana para o Fábio aprender a fazer gol cara a cara com o goleiro.
É foda perder mas o PS está mudando o estilo de jogo, estes jogadores nem são maia os mesmos de 2019. Então deixa o cara trabalhar se fosse p manter a mentalidade dos técnicos brasileiros não teriam contratado p português...
O PROBLEMA DO TIME É QUE OS TORCEDORES PEGAM NO PÉ DE QUEM TENTA MUDAR A FORMAÇÃO ESPERANDO 2019 REAPARECER, OU SEJA, MAIS DE 70% É VIUVA DO MERCENARIO J.J. E NÃO DEIXA NINGUEM TRABALHAR.
TODOS JA SABEM COMO FLAMENGO JOGA, VAO QUERER A FORMAÇÃO E ESTRATEGIA DO J.J. ATE QUANDO? BANDO DE FDP!
Gente a temporada só está começando,tenho certeza que ele vai encontrar a solução tática ideal ou perto para formar o rolo compressor do MENGÃO!!!!!
CHORA QUE NÃO É FLAMENGO....CHORA KKKKK
Xiiii!! Mais um treinador que não vai durar muito tempo no Flamengo. Basta perder mais um clássico, para os fracos Vadco e Botafogo que já vai ser chamado de burro e, a torcida começa a pedir Jorge Jesus.
que papo é esse de Arrascaeta fora de forma? o cara já vinha treinando e até jogando pela seleção do uruguai. Não fez nada no Fla-Flu além de toquinho para os lados e errar passes. Tava passeando em campo.
Meu Deus vai demorar mais quantos anos pra esse time sair da temporada, o problema não é o técnico e sim essas bostas de jogadores. Como o colega falou não transforma as chances em gools, Já somo fregues do FLuminse todo jogo é derrota certa.
O grande problema segue sendo que o time não consegue matar o jogo nos primeiros 30 minutos como foi em 2019. Gabi gol tá precisando de 5 chances claras pra guardar 1. Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo contra o fluminense, mas não transformou em gols. Somente esse é o problema.
Ja tô vendo esse técnico la no aeroporto indo pra Portugal
E dois kkk
* Gabigol , arrasca BH é Everton Ribeiro