
Com gol no fim, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Nilton Santos, mas o clássico acabou marcado pelas confusões em campo e pela denúncia de uma ofensa racista contra o atacante Gabigol – a qual já resultou nos posicionamentos tanto do Rubro-Negro quanto do Tricolor. Confira, abaixo, o que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus relatou na súmula do Fla-Flu.
Notícias mais lidas:
— Tomei conhecimento após a partida, através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor (s) localizado (s) no setor oeste inferior, destinado à torcida visitante (Fluminense), supostamente ofendem com gritos racistas o atleta Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo. Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta, escreveu o árbitro na súmula do jogo de domingo,
Além disso, Alexandre Vargas relatou que um copo foi arremessado contra a equipe de arbitragem ao fim do primeiro tempo, quando a mesma descia ao vestiário do Nilton Santos. De acordo com a súmula, o autor do arremesso foi identificado pelo policiamento responsável no Setor Leste Inferior do estádio, destinado à torcida do Flamengo no clássico.
Por outro lado, não foi relatado que outro copo foi arremessado na direção do atacante Vitinho, do Flamengo, após o mesmo ser expulso na segunda etapa e se dirigir ao vestiário. A polícia não identificou o responsável pelo arremesso vindo do Setor Oeste Inferior, da torcida do Flu.
Retirado de: UOL