Vitinho em ação pelo Flamengo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Com gol no fim, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Nilton Santos, mas o clássico acabou marcado pelas confusões em campo e pela denúncia de uma ofensa racista contra o atacante Gabigol – a qual já resultou nos posicionamentos tanto do Rubro-Negro quanto do Tricolor. Confira, abaixo, o que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus relatou na súmula do Fla-Flu.
— Tomei conhecimento após a partida, através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor (s) localizado (s) no setor oeste inferior, destinado à torcida visitante (Fluminense), supostamente ofendem com gritos racistas o atleta Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo. Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta, escreveu o árbitro na súmula do jogo de domingo,
Além disso, Alexandre Vargas relatou que um copo foi arremessado contra a equipe de arbitragem ao fim do primeiro tempo, quando a mesma descia ao vestiário do Nilton Santos. De acordo com a súmula, o autor do arremesso foi identificado pelo policiamento responsável no Setor Leste Inferior do estádio, destinado à torcida do Flamengo no clássico.
Por outro lado, não foi relatado que outro copo foi arremessado na direção do atacante Vitinho, do Flamengo, após o mesmo ser expulso na segunda etapa e se dirigir ao vestiário. A polícia não identificou o responsável pelo arremesso vindo do Setor Oeste Inferior, da torcida do Flu.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
A MC Games aproveitou a participação na SiGMA Américas 2025 para lançar o Programa Afiliados.…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
A crise que abala o Real Valladolid é profunda e afeta todos os setores do…
View Comments
O FLAMENGO TÁ FUDIDO COM A FERJ. A CBF E TODA A ARBITRAGEM DO BRASIL, E OS DIRIGENTES NÃO FAZ NADA, isto é piada.
Árbitro sem condições nenhuma de apitar um clássico. E um banho de animais nas arquibancadas . Só podia dar nisso racismo , intolerância e muita violência. Estamos vivendo tempos de intragigencias e pouca educação, infelizmente é o retrato do nosso PAIS
Tem homem nesse time não? Agora Flamengo reclama disso daquilo, ganhar que é bom nada, Flamengo tem mais acesso na rede social, Flamengo time mais caro, etc... E ganhar jogo nada
Larga de ser idiota, você vive em que mundo?
O Flamengo já levou várias punições por problemas como esses de objetos lançados ao campo.
São multas e perda de mando de campo.
Quanto ao futebol, foi a segunda partida do novo treinador e sem força máxima, o importante é se manter entre os 4 que disputaram as semifinais.
Esse é mais um juiz que não gosta do Flamengo, deve torcer pra outro time, mas mesmo não vendo ou ouvindo, a arbitragem não se resume apenas a quem tem o apito, inclusive no jogo interferências foi o que não faltou, se a regra não é essa, precisa ser mudada urgentemente, não tem lógica!
No histórico tricolor, consta que seus antigos jogadores negros precisavam entrar em campo maquiados com pó-de-arroz para ocultarem a sua raça. Portanto, o que esperar, mesmo que de uma minoria, senão ofensas racistas?
Árbitros de terceira divisão apitando jogo de primeira, o conselho de arbitragem deveria se preocupar com essas situações, inadmissível uma coisa dessa.
Espero que esse juiz não apite mas nenhum jogo do flamengo esse ano muito ruim, deixou Felipe Melo e o Fred cone apitarem o jogo levou empurrão só faltou apanhar e ficou com medo dos caras
Se fosse alguém da torcida do mengão que tivesse cometido estas ofensas já estavam todos cogitando banir o mengão da competição.