Flamengo x Atlético-MG: Prefeitura de Cuiabá impõe limitação da capacidade de público

Everton Ribeiro segurando troféu da Supercopa 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na tarde desta quarta-feira, a CBF finalmente confirmou a Arena Pantanal como o palco da decisão da Supercopa do Brasil, que será disputada por Atlético-MG e Flamengo.

Cuiabá acabou ganhando a disputa com Brasília e foi confirmada como sede, a definição se tornou um imbróglio nos últimos dias, e um novo motivo de polêmica pode ganhar força nos próximos dias.

De acordo com o jornalista Guilherme Silva, em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Cuiabá, foi informado que o atual decreto da cidade limita a capacidade de 30% de público nos estádios.

Desta maneira, a Arena Pantanal poderia receber 12 mil torcedores na grande decisão da Supercopa. O atual decreto não tem uma data para suspensão das medidas restritivas, mas diz que elas podem ser revistas a qualquer momento.

Vale lembrar que Brasília estava no páreo, porém com o alto índice de casos da Covid-19, as autoridades decidiram proibir público nos estádios, até que a situação fosse controlada. Esse foi um dos principais motivos que fizeram a cidade perder forças na disputa.

Retirado de: Diário do Fla