Jogadores do Flamengo em partida contra o Boavista pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Léo Pereira, Diego Alves, David Luiz e agora, de novo, Bruno Henrique. O Flamengo começa a temporada 2022 com atletas de peso do elenco principal convivendo com problemas físicos. O atacante, que ainda não fez sua estreia este ano, teve o desgaste muscular na coxa direita piorado, e uma lesão foi constatada. Os demais jogadores foram preservados antes da evolução do quadro e estão à disposição do técnico Paulo Sousa para o jogo contra o Audax nesta quinta-feira, pelo Estadual..
Mais uma vez o time base será adaptado. A intensidade dos trabalhos de pré-temporada tem gerado um esforço excessivo e cobrado dos atletas em termos físicos. Tanto que o treinador tem tido todo o cuidado para calcular a carga em treinamentos e principalmente jogos. Boa parte dos jogadores que entraram no primeiro jogo não atuaram no segundo na mesma proporção. Assim, os ajustes táticos acabam prejudicados e será necessário ter paciência.
— Precisamos dar minutos a todos para depois podermos encontrar o nosso onze base. Ainda não estamos preparador para fazer dois jogos seguidos por 90 minutos. Também queremos dar oportunidade e conhecer outras opções – afirmou Paulo Sousa.
Houve ainda os casos dos atletas que vieram de convocações. Isla, por exemplo, não fez sua estreia pois havia ficado com desgaste provocado pela altitude. Éverton Ribeiro e Gabigol, que jogarma pouco pelo Brasil, atuaram de forma moderada e fora de posição. Já Arrascaeta teve a oportunidade após retornar e se mostrou com a mobilidade prejudicada.
A afinação coletiva esperada para o Flamengo dependerá da soma dessas participações individuais. Portanto, a ideia é evitar que os desgastes tirem os atletas de ação por um tempo considerável, e com isso os deixem fora de atividades importantes no dia a dia de trabalho.
Retirado de: Extra
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
O problema é que tem uns 02 anos que esses jogadores não fazem treinamento físico corretamente, pegou um agora e a musculatura não esta aguentando.
Temporada intensa e a minha que estou há dois anos sem férias e o couro tá comendo, pra eu receber 1.000,00 no final do mês! E ainda jogo uma pelada 3 vezes por semana!! Vai para a Pqp esses jogadores. Só fazem jogar bola!
Ou seja, continua com os mesmos problemas do ano passado, poderiam ter feito uma r formulação no DM mas não fez! Enquanto isso os adversários estão voando!!!
Pre temporada intensa aonde, Gaveanews? Só se for de levantamento de copo e baladas.
Os caras perderam tanto o ritmo, que qualquer corridinha se torna intensa. Por isso não consegue nem vencer o todo “poderoso” Fluminense e os caras se quebram à toa, parecem ser feitos de vidro.
Nem começou a temporada, fizeram um jogo apenas e correram com uma perna só, contra as frutinhas
Acho que essa matéria está equivocada. Não consegui ver nada além do normal de uma pré temporada. Inclusive, me parece que o departamento médico é o mesmo, jogadores tudo quebrado sem sequer ter começado a temperada. Contra o Flu foi esse jogo patético, imagine contra o Atlético Mineiro 🤦
Isto para mim se chama falta de profissionalismo e reflexos do péssimo trabalho feito em 2021. Agora esta ai o problema. Jogadores no DM novamente. Diretoria tinha que reformular tudo.
Agora ainda não deu para ver nada de diferente com este técnico. Outro Domenec inventor.