Após se despedir de atletas que estavam fora de seus planos para a temporada de 2022, o Flamengo foi ao mercado em busca de reforços para seu elenco. Há duas semanas, o clube anunciou Marinho como sua primeira contratação, mas o Rubro-Negro não pretendia parar por aí e trouxe mais um atleta para seu plantel.
O novo nome é Fabrício Bruno, de 25 anos. O jogador foi dos destaques do Red Bull Bragantino, sobretudo, em 2021. Ele revezava a braçadeira de capitão da equipe paulista com Léo Ortiz, e agora chega para compor o sistema defensivo do Fla.
O atleta foi revelado pelo Cruzeiro e possui passagem pela Chapecoense. Pelo Bragantino, o zagueiro disputou 82 jogos, com participações nas temporadas de 2020, 2021 e no Paulistão de 2022.
O defensor foi comprado pelo Flamengo por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), valor da multa rescisória do mesmo. A duração do contrato do jogador é de quatro anos.
Desta forma, Fabrício Bruno chega para ser mais uma opção para Paulo Sousa na zaga rubro-negra, que hoje conta com David Luiz, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Léo Pereira, além dos jovens Noga e Cleiton.