Com saída de Mbappé, PSG quer Haaland, Paul Pogba e Lucas Paquetá; Flamengo terá lucro milionário

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)

O contrato entre PSG e Mbappé termina em junho de 2022. Após este período, embora o clube francês ainda tenha esperanças de manter o atacante em sua equipe, a tendência é de que ele assine com o Real Madrid.

Sabendo da situação, o time parisiense estuda contratar uma lista de jogadores para sua equipe na próxima janela de transferências. Entre os nomes cotados para serem contratados pelo clube está Lucas Paquetá, que está no radar dos dirigentes há algum tempo.

Além do cria do Flamengo, nomes como Erling Haaland, apontado para substituir Mbappé, e Paul Pogba, próximo ao fim de seu contrato com o Manchester United. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornal “L’Équipe”.

Um dos clubes mais ricos do mundo, o PSG teria condições financeiras de fechar todos os acordos, especialmente considerando que a saída de Mbappé abriria um grande espaço na folha salarial da equipe.

Cabe lembrar que caso a contratação de Paquetá se concretize, o Flamengo receberá alguns milhões do valor final das negociações. Tudo por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que contempla o clube formador do atleta com cerca de 4% em todas transações definitivas dos jogadores.