O Atlético-MG enfrentará o Flamengo pelo título da Supercopa do Brasil 2022 no dia 20 de fevereiro, em Cuiabá, na Arena Pantanal. A sede do evento foi alvo de muita polêmica e a decisão da CBF de mandar a partida na capital mato-grossense deixou o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, bastante descontente.
“A insatisfação é porque a CBF deveria ter o cuidado de dar a igualdade aos dois clubes para uma decisão tão importante como essa. No nosso entendimento, a marcação para a Arena Pantanal privilegia nosso adversário por três motivos”, disse o mandatário alvinegro à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira.
Sérgio Coelho listou o tamanho da torcida do Flamengo em Cuiabá, o maior tempo de pré-temporada rubro-negro e uma suposta informação privilegiada da diretoria da equipe carioca como problemas.
“Primeiro que todos sabem da grandeza da torcida do Flamengo em números. Certamente, a nossa torcida, a mais apaixonada do mundo, não vai conseguir estar na Arena Pantanal pela distância, pelos custos. Certamente o Flamengo tem muitos torcedores naquela região, no Brasil inteiro, a gente reconhece isso, mas gera um desequilíbrio”, afirmou.
“O segundo problema é que, devido o Atlético ter disputado as duas partidas da final Copa do Brasil, a gente entrou de férias alguns dias depois do Flamengo. O Flamengo voltou a treinar bem antes que o Atlético. Estamos oito ou dez dias atrás deles na preparação física. Considerando que Cuiabá é uma cidade muito quente, certamente vai estar 35 ou 40 graus na hora do jogo e isso beneficia nosso adversário”, continuou.
“O que mais nos incomodou foi quando ficamos sabendo ontem, através de uma matéria, que o jogo seria lá, o nosso departamento de logística fez contato no melhor hotel da cidade para que a gente ficasse lá. A resposta do hotel que chegou para nós é que o Flamengo já tinha marcado. Então essa decisão já vinha sendo discutida na CBF e o Flamengo já sabia da decisão. A maior prova foi contratar o hotel com alguns dias de antecedência. Essas desigualdades nos incomodam muito mesmo”, completou.
Retirado de: ESPN
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Nunca vi um time pra chorar tanto, ganharam o brasileiro graças a arbitragem CBF,vê WAR, mas continuam 😭 vão jogar bola, e parem de chorar, se torcida ganhasse jogos, Flamengo nunca perderia no Maracanã, por isso presidente do 🐔 vai catar coquinho
Este presidente do Atlético Mineiro, está chorando demais sobre a preparação do Flamengo uns dias antes do seu timeco, vê se Chelsea está chorando porque o Palmeiras chegou a mais tempo pra disputar o mundial de clubes em Abu Dahbi, isto é vergonhoso Sérgio Coelho, vc não põem fé no seu timeco pede pra sair é pare de chororô.
O chororô só muda de região, porque as cores são as mesmas; preto e branco.
#TimeGrandeNãoCai
🤣🤣🤣🤣🙌🏽
Time GIGANTE NUNCA caí.
O galo está mais pra galinha kkkkkkkk
E ninguém cala esse xororôooo...
Kkkkkkkkkk
O patético mineiro tá parecendo o Botafogo com esses chororó
Caramba! Como essa diretoria procura pelo em ovo! Deveria ter vergonha de tanto chororô!
Coisa mais linda gente!! O chororó do Galizé
Kkkk queria da o chapéu no flamengo no hotel em Cuiabá agora fica falando que o flamengo já sabia porque não quis igualdade quando o flamengo estava todo desfalcado por causa de convocação de seleção o quando jogou com o Atlético do PR e Palmeiras com os times reservas por causa das finais da libertadores e sul americanas
É simples, aumentem o número de torcedores do seu clubeco. A CBF nada pode fazer se o Flamengo tem a maior torcida de clubes do mundo. Em qualquer estado que fosse o jogo, tirando MG obviamente, o Flamengo teria maior torcida. Outra coisa, se fosse o Flamengo que tivesse começado a pré temporada depois do Atlético-MG duvido muito que tocariam nesse ponto. Quanto a última questão é simples, o Flamengo já sabendo os possíveis locais onde poderia acontecer o confronto marcou antecipadamente reservas em todos os hotéis, por isso já tinha seu local reservado lá. Quanto chororo..
Tu ta enganado. Se duvidar em Minas tem mais flamenguistas do q atleticanos. Eu ja fui em diversas cidades de la. Dia de jogo do flamengo parece q estou no RJ.
Acredito que até mesmo em Minas Gerais teríamos um grandioso número de torcedores, Carlos!
Juiz de Fora é Minas e, se o jogo fosse lá, o Flamengo teria no mínimo 75% da torcida.