“Defesa do Flamengo montada por Paulo Sousa me assusta”

Paulo Sousa em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Audax-RJ, por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2022. Gabigol abriu o placar e Thomás (contra) fez o segundo do Rubro-Negro, enquanto que Hugo descontou para a equipe mandante.

Na live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram as escolhas de Paulo Sousa, que optou por forma uma linha defensiva com Isla e Filipe Luís, ambos laterais, atuando no centro da defesa ao lado de Léo Pereira.

— Flamengo venceu o Audax por 2 a 1, mas não foi uma grande atuação. Paulo Sousa fez uma série de experiências e deu continuidade ao plano dele, que é rodar o elenco e experimentar possibilidades. Agora, eu confesso que fiquei assustado com a linha de zagueiros que ele montou. Isla, Léo Pereira e Filipe Luís é uma linha em que, tirando o Léo Pereira com ressalvas, ninguém consegue jogar bem na bola aérea, começou analisando Renato Maurício Prado.

— Será que o Paulo Sousa não percebeu que uma linha dessas seria um convite para tomar gol pelo alto, ainda que não tenha sofrido nesse jogo? Isso me assusta porque me parece o óbvio. Me assusta ele não perceber que essa é uma escolha completamente equivocada, completou.

Em seguida, André Rocha deu sua opinião a respeito da formação defensiva apresentada pelo Flamengo na partida em Volta Redonda. Além disso, o comentarista apresentou outros nomes que poderiam ter sido usados por Paulo Sousa no setor.

— É pré-temporada, ele vai fazer algumas coisas estranhas, assim como foi o Renê jogando de ala pela esquerda. O Isla, um atleta que construiu a carreira jogando de lateral-direita atuando no miolo de zaga foi algo completamente inexplicável. Acho que ele viu que ia jogar contra um time pequeno, pensou que ia ter a bola o tempo todo e decidiu formar essa defesa para testar, avaliou.

— Lógico que o Fabrício Bruno não pôde ser inscrito, não sei se o Gustavo Henrique tinha condições ou era aquela questão do revezamento, até porque ele jogou os dois jogos anteriores. Ele poderia colocar o Noga, mas escolheu experimentar o Isla. Entretanto, tem que ver também se o Noga não tinha nenhuma questão física, finalizou.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (13), logo após a partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Retirado de: UOL