Após ser preterido no Arsenal, Pablo Marí mudou de ares e rumou à Udinese. O zagueiro estreou pela equipe italiana nesta semana no que culminou na vitória por 2 a 0 sobre o Torino.
Aproveitando do bom começo de Marí no time, a Rádio Marca, uma das mais importantes da Espanha, país natal do jogador, bateu um papo com o defensor. A entrevista aconteceu logo após a partida da Udinese, mas acabou levantando assuntos além do jogo.
Em determinado momento, o zagueiro questionado sobre o impacto da passagem pelo Flamengo em sua carreira. Sem poupar elogios, o atleta lembrou do tempo que passou no Mais Querido com muito carinho, falando também da histórica conquista da Libertadores em 2019.
— O Flamengo foi uma oportunidade que tivemos que aproveitar, mas não imaginava que o que aconteceu iria acontecer. Foi algo único. Maravilhoso. Eles não ganhavam há 30 anos.
Em seguida, Marí projetou sua passagem pelo futebol italiano. Feliz pela vitória em sua estreia, o zagueiro espera ter bom desempenho pela Udinese e, com isso, garantir bons resultados para seu novo clube.
— Agora tenho a oportunidade de jogar na minha quinta liga na minha carreira esportiva e espero que não seja a última. É um prazer jogar na Série A. Cresci querendo ser um grande zagueiro. Para mim são três meses muito importantes na minha carreira. Ele os enfrentou com entusiasmo. Já disse ao treinador que sou indiferente a jogar em um perfil ou outro da defesa.
Apesar do resultado da partida, a situação da Udinese não é lá das melhores. No momento, a equipe ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano, somando 27 pontos. A líder da competição é a Inter de Milão, com saldo de 53 pontos.