Nesta sexta-feira (11), o lateral-direito Santiago Ocampos teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O paraguaio de apenas 19 anos estava livre no mercado após rescindir contrato com o Beitar Jerusalém, de Israel e foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2021, assinando um vínculo de 3 anos com o Mais Querido.
Com a inscrição no BID, o lateral está liberado para realizar sua estreia com o Manto Sagrado. A princípio, Ocampos deve reforçar a equipe sub-20 do Rubro-Negro, no entanto, a presença na equipe principal não é descartada. Atualmente na posição, o Fla possui Matheuzinho, Isla e Rodinei.
Considerado uma das grandes promessas do futebol paraguaio, Santiago foi o protagonista da seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-15 de 2017. Além disso, também chamou a atenção pelo seu desempenho no Mundial Sub-17, em 2019, no Brasil.
Com passagem nas categorias de base da Juventus, o lateral se destaca pela qualidade nas bolas paradas, sendo cobrador oficial de faltas, além de ter um bom toque na bola e ser ofensivo. Essas características que fizeram a Velha Senhora contratar o atleta da base do Sportivo Luqueño-PAR.
Retirado de: Diário do Fla