A escalação do Flamengo diante do Audax, com apenas um zagueiro de origem, Gabi e Pedro juntos e Matheuzinho de ala, entre outras novidades, gerou grande repercussão ao ser divulgada. Após a vitória por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, o técnico Paulo Sousa respondeu sobre as opções feitas, reforçando que o processo de formação da equipe será respeitado, oferecendo minutos aos jogadores e fazendo experiências, como foram feitas nos últimos jogos.
— Os processos são esses. Não escondi desde o início. A equipe sabe o modelo de jogo que pretendemos, sobretudo ter o domínio do jogo, dos adversários, com bola, criar várias oportunidades de gol, sermos fortes nas transições defensivas, ter uma boa organização defensiva. Qualquer jogador, em qualquer posição, a nível de conceito, tem que saber – afirmou o técnico, antes de seguir:
— Pretendemos dar minutos a todos, o que também não escondi, e quero expô-los, de maneira positiva, a essa aprendizagem para tomarmos melhores decisões. Todos os jogos contam, hoje foi mais um – completou Paulo Sousa.
Mantendo o esquema de jogo com uma primeira linha com três homens (Isla, pela direita, Léo Pereira, ao centro, e Filipe Luís, à esquerda), Paulo Sousa fez uma avaliação da apresentação desta quinta, especialmente sobre o lateral-direito chileno, que atuou na função pela primeira vez sob o seu comando.
— Teve algumas dificuldades (a linha defensiva, principalmente o Isla). Primeiro porque foi um dos últimos que chegou após as Eliminatórias (Sul-Americanas, ao defender o Chile). Em termos de zagueiros, temos uma dificuldade em termos numéricos, em relação a jogadores frescos, que possam jogar. Entendemos que o Isla poderia fazer essa posição – respondeu Paulo Sousa.
Retirado de: Lance
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Caro Eduardo, ontem ele escalou 4 laterais , ele só pode estar de sacanagem. Não podemos dar tempo ao tempo, temos que mexer o mínimo possível para acharmos o time ideal. Aliás, temos que contratar zagueiro. Chega de sofrer na zaga. PQP será que a diretoria não vê isso? Fabrício Bruno é ruim pra caralho. Porque não contratou o Léo Ortiz?
NÃO DURA MUITO, AQUI NÃO É EUROPA, FLAMENGO TEM UM ESTILO DE JOGO AGRESSIVO, CADA UM NA SUA FUNÇÃO, ESCALANDO OS MELHORES E CRIANDO JOGADAS EM TRINAMENTOS TÁTICOS!
TEM GENTE DE OLHO PARA SER TÉCNICO DO FLAMENGO EM MAIO!!
Esse eh o problema. Aqui não eh europa, então não dá pra fazer melhorias. Por isso nosso futebol não vai pra frentes e a torcida merece esses treinadores brasileiros ultrapassados.
Quem é que está de olho para ser técnico do Flamengo em maio João José??
Esse time esta indo bem, as peças irão encaixar. Só não pode o torcedor mongolóide e apressado que g*** com mulher aos 2min de sexo querer que o Fla se torne campeão mundial com um técnico bom que acabou de chegar a um mês atrás. Senão meu amigo, pode botar Guardiola ou qq outro técnico do planeta que não durarão nem 3 meses no comando do Flamengo.
Esses comentaristas de M.... táao P.....pq o PS não escalou ainda o time que eles querem escalar. Quem tá no dia a dia é o técnico. Se fosse Pra escalar o que a imprensa e os modinhas pedem deixava o RG no cmdo.