O ciclo de Diego Alves no Flamengo pode estar próximo de acabar. Isso porque, o empresário do jogador abriu conversas com alguns clubes do mundo árabe. Tal situação justifica-se por vários fatores. A começar pelo fato da idade avançada de Diego. No dia 24 de junho ele irá completar 37 anos.
Além dessa questão, o valor de seu salário também pesa na balança. Embora o valor exato não tenha sido divulgado, o guarda-redes recebe mais 6 milhões por temporada. Ou seja, mais de 500 mil reais por mês.
E como o Flamengo está procurando a contratação de um goleiro, a tendência é de que Diego se torne a terceira opção. Isso porque, Paulo Sousa entende que Hugo Souza têm grande potencial, mas neste exato momento ele não está pronto para assumir a titularidade do rubro-negro. Logo, Marcos Braz e Bruno Spindel visam a contratação de um goleiro titular, e Hugo será o reserva imediato.
É importante frisar que a carreira de Diego Alves possuí membros do staff do atacante Michael, que recentemente foi vendido pelo próprio Flamengo ao Al Hilal. E caso uma proposta seja oficializada, a diretoria do Flamengo facilitará o negócio.
Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. Anteriormente, ele defendia o Valência. Na época, o Fla pagou 1 milhão de reais na transação. De lá, para cá, o camisa 1 vestiu o Manto Sagrado em 208 jogos.
Sobre os títulos, ele foi campeão em várias oportunidades: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021); Campeonato Brasileiro (2019 e 2020); Copa Libertadores (2019); Supercopa do Brasil (2020 e 2021); Recopa Sul-Americana (2020).