Ex-Flamengo preferiu assinar com o Athletico Paranaense do que assumir seleção brasileira

Maurício Souza e Diego Ribas conversam durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com passagens por Flamengo e Botafogo, o auxiliar-técnico e treinador de divisões de base, Maurício Souza, conhecido como Mauricinho, vai assinar contrato para ser auxiliar permanente do Athletico Paranaense.

O ex-Flamengo, porém, teve outra proposta antes de aceitar a oferta do Athletico Paranaense. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a CBF procurou Mauricinho para assumir a seleção brasileira sub-20.

O profissional, entretanto, entendeu que o projeto do Athletico Paranaense faz mais sentido para sua carreira neste momento. Mauricinho disse que o Furacão, agora, se torna mais atrativo para seu futuro. O ex-Flamengo foi procurado por Branco, coordenador das seleções brasileira de base. Maurício Souza já estaria em Curitiba e vai começar seus trabalhos como o mais novo auxiliar do Athletico Paranaense.

Como principais títulos de sua carreira, Mauricinho tem um título do Campeonato Brasileiro sub-20 no comando do Botafogo, além de uma Supercopa do Brasil sub-20 e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo.

Maurício Souza, ex-Botafogo e Flamengo

O auxiliar-técnico de 47 anos começou no futsal e foi atleta profissional, tendo passado pelo América-RJ. Foi treinador de futsal, mas logo foi para o campo e assumiu as divisões de base do Botafogo. Ficou no clube de 2012 a 2015 e saiu para assumir o sub-17 do Flamengo em 2016. Ganhou espaço no clube e galgou posições até assumir o sub-20 e ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Se tornou auxiliar do time principal em 2020 e foi o principal nome da comissão técnica de todos os treinadores que passaram pelo Rubro-Negro. O Flamengo criou uma nova função para Mauricinho para que o técnico fizesse a transição de jogadores da base ao profissional, mas o demitiu no início de 2022 a pedido do novo técnico Paulo Sousa.

Retirado de: Torcedores