Treinador do Flamengo, Paulo Sousa cita defeitos que Pedro precisa corrigir

Técnico Paulo Sousa em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo (13), pelo Campeonato Carioca, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, festejou a boa atuação da dupla Pedro e Gabigol.

No massacre contra o lanterna do Estadual, cada um dos atacantes deixou um gol, e o comandante mostrou apreço pelas movimentações realizadas pelos atletas durante a partida.

No entanto, Paulo Sousa também fez um alerta a Pedro para conseguir se fixar na equipe titular do Flamengo: precisa melhorar questões de mobilidade e, principalmente, de jogo sem a bola.

Na visão do português, o atleta ainda é muito “estático” para o modelo de jogo pretendido para o Rubro-Negro em 2022.

— (A vantagem de ter Pedro como titular é) Sobretudo porque conseguimos fixar mais os zagueiros (adversários) com o Pedro em campo. Pedro está melhorando a questão da mobilidade. Era um jogador demasiado, a meu ver e para o tipo de jogo que pretendemos, estático. Está melhorando, apontou.

— (Pedro) Teve um bom momento logo no início em que ele fez um movimento para ele próprio, com o Gabigol pela direita, que, depois de receber e combinar, ataca bem o espaço. O timing foi certo, mas o passe não entrou para ele poder finalizar, lembrou.

— (Pedro) Fez gol hoje. É um jogador que tem que entender a importância do posicionamento, da agressividade sem bola. Tem melhorado sobre isso e está crescendo. Com o posicionamento e a profundidade que ele dá à equipe, é mais uma valia para nós, finalizou.

Na atual temporada, Pedro soma dois gols em três partidas pela equipe da Gávea até agora. Com o resultado deste domingo, o Flamengo chega a 13 pontos e ganha, provisoriamente, duas posições, esperando a definição do clássico entre Vasco e Botafogo.

Retirado de: ESPN