Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o técnico Paulo Sousa voltou a defender a troca constante de jogadores e ressaltou que o importante é que todos compreendam o modelo.
O português elogiou a atuação coletiva da equipe e reconheceu que o Rubro-negro vai assimilando os seus conceitos. Sobre a necessidade de definir um time titular, ele indicou que não vai trabalhar como uma ideia fechada.
— Vejo o jogo de uma forma diferente, procuro entender a cultura. A forma que vejo o jogo é que a equipe-base é o meu elenco, com todos que estão disponíveis e que entendem o conceito Em uma temporada longa, temos de ter todos disponíveis, motivados e com conhecimento, disse ele, que acrescentou:
— Quando se ganha com volume de gols, identificamos muitas coisas positivas. Tirando uma dificuldade na primeira parte, estivemos melhor e tivemos mais capacidade para encontrar espaço nos corredores. Quando nossa equipe teve dificuldades físicas, procuramos jogar com mais simplicidade e encontrar soluções pelo corredor central.
Retirado de: UOL