Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e venceu o adversário por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego Ribas. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos na tabela.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a atuação do time contra o Nova Iguaçu e apontaram os pontos positivos e as evoluções observadas por eles.
— Foi uma goleada com algumas atuações individuais interessantes e também com a melhor atuação tática do Flamengo com o comando de Paulo Sousa. Confesso que esperava hoje um time mais ou menos delineado para a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, até porque é a primeira grande decisão do Paulo Sousa à frente do Flamengo, começou analisando Renato Maurício Prado.
— Me parece que ele (Paulo Sousa) está mais preocupado em que todos assimilem o estilo de jogo dele. Ele não está preocupado em treinar o time titular e sim em treinar o esquema com todo o elenco, de maneira que, independente de qual seja a escolha dele, os jogadores saibam o que fazer. Hoje deu muito certo, o Flamengo ganhou muito fácil, claro que se deve levar em consideração a debilidade do Nova Iguaçu, que é o vice-lanterna do estadual, completou o comentarista.
Em seguida, André Rocha deu sua opinião sobre a postura do Flamengo e as decisões de Paulo Sousa ao longo da partida pelo Campeonato Carioca.
— Eu gostei do jogo, principalmente porque vimos poucos erros técnicos básicos em relação ao que vimos no último jogo. Hoje o jogo fluiu um pouco melhor, principalmente porque o craque do time estreou na temporada com a camisa do Flamengo, já que antes tinha estreado pelo Uruguai (Arrascaeta). Fez uma partida muito boa, lógico que não é o mais alto nível, mas foi excelente, disse.
— Houve jogadas muito bem concatenadas, O Flamengo acabou atropelando, e o Pedro acabou entrando mais em sintonia com o pessoal e isso é um bom sinal. Agora vem a questão das observações. Temos que continuar dentro do parâmetro que o Paulo Sousa estipulou: seis a sete semanas de pré-temporada, isso invade o jogo contra o Atlético-MG, mas se o projeto é pensando na temporada toda, é válido esse trabalho agora para todos assimilarem o que ele quer, finalizou o comentarista.
Retirado de: UOL