Flamengo

“Vitória contra o Nova Iguaçu foi a melhor atuação tática do Flamengo”

Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e venceu o adversário por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego Ribas. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos na tabela.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a atuação do time contra o Nova Iguaçu e apontaram os pontos positivos e as evoluções observadas por eles.

— Foi uma goleada com algumas atuações individuais interessantes e também com a melhor atuação tática do Flamengo com o comando de Paulo Sousa. Confesso que esperava hoje um time mais ou menos delineado para a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, até porque é a primeira grande decisão do Paulo Sousa à frente do Flamengo, começou analisando Renato Maurício Prado.

— Me parece que ele (Paulo Sousa) está mais preocupado em que todos assimilem o estilo de jogo dele. Ele não está preocupado em treinar o time titular e sim em treinar o esquema com todo o elenco, de maneira que, independente de qual seja a escolha dele, os jogadores saibam o que fazer. Hoje deu muito certo, o Flamengo ganhou muito fácil, claro que se deve levar em consideração a debilidade do Nova Iguaçu, que é o vice-lanterna do estadual, completou o comentarista.

Em seguida, André Rocha deu sua opinião sobre a postura do Flamengo e as decisões de Paulo Sousa ao longo da partida pelo Campeonato Carioca.

— Eu gostei do jogo, principalmente porque vimos poucos erros técnicos básicos em relação ao que vimos no último jogo. Hoje o jogo fluiu um pouco melhor, principalmente porque o craque do time estreou na temporada com a camisa do Flamengo, já que antes tinha estreado pelo Uruguai (Arrascaeta). Fez uma partida muito boa, lógico que não é o mais alto nível, mas foi excelente, disse.

— Houve jogadas muito bem concatenadas, O Flamengo acabou atropelando, e o Pedro acabou entrando mais em sintonia com o pessoal e isso é um bom sinal. Agora vem a questão das observações. Temos que continuar dentro do parâmetro que o Paulo Sousa estipulou: seis a sete semanas de pré-temporada, isso invade o jogo contra o Atlético-MG, mas se o projeto é pensando na temporada toda, é válido esse trabalho agora para todos assimilarem o que ele quer, finalizou o comentarista.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Final da supercopa tem rivalidade é importante ganhar,mas não serve de parâmetro para temporada pra nenhum dos dois times

  • Já está dando certo o Paulo Sousa. Vemos um time com uma caracterisca, com táticas diferentes,.inclusive com mudanças durante o jogo baseado no adversário. O problema é que nós brasileiros não queremos trabalhar e ganhar com o tempo, querem a Mega Sena, mas futebol não é um jogo de azar, ele precisa de trabalho e tempo. Tenham paciência, meus amigos, os resultados do trabalho já estão chegando e logo mais JJ vai ser só mais um grande técnico que Mengão teve na sua história, não um desejo inocente.

  • Galera,
    A verdade é que chutamos gato morto.
    Jogo contra o fluminense foi osso...
    Campeonato brasileiro,super copa e libertadores não é campeonato carioca...
    Vamos ver contra o patético mineiro,aí a gente tira a conclusão...

  • QUERO VER HORA QUE PEGAR UM TIME GRANDE... EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS... NA EUROPA PODE FUNCIONAR, MAS AQUI NO BRASIL VAI LEVAR TEMPO!
    PEGAMOS TIMES PEQUENOS E PERDEMOS PARA O FLUMINENSE.. NO BRASILEIRO COM ESSA ESCALAÇÃO VAI LEVAR FUMO!!

    • No Brasil vai demorar a pegar esquema com 3 zaqueiros? Não entendi.. você está assistindo os jogos do Palmeiras? Eles jogam com 3 zaqueiros muitas vezes.. e às vezes com 5 zagueiros... Não é o esquema o problema. O problema é os jogadores entenderem o que o técnico pede.. mas prefiro que demore mais 2 meses para isso tá redondo do que ter um R.Gaucho ou Abel Braga que colocaria o time para jogar no 4-4-2 sem nada novo, mas que lá na frente o time perderia os títulos por só saber jogar na base da emoção e de uma única maneira. Parece que o povo não aprende, pqp. SRN

    • ""PQP ""O RAÇA FDP. QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOSS, PORRA , DÁ UM TEMPO CARALHO PRO TÉCNICO.
      O TIME PODE GANHAR DE 20 / 0 POIS VAI TER SEMPRE UM PORRA PRA CRITICAR.

Recent Posts

Ídolo do Real Madrid fala sobre a greve dos jogadores na Europa

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid abriu o jogo sobre essa possibilidade…

7 horas ago

Ancelotti abre o jogo sobre Endrick ter mais oportunidades

Em entrevista coletiva, Ancelotti não mediu as palavras para elogiar muito o Endrick, carque brasileiro…

8 horas ago

Vegetti vai renovar com o Vasco?

Jogador ainda tem mais um ano de contrato O argentino Pablo Vegetti é um dos…

8 horas ago

Esposa de Thiago Silva é sincera ao falar sobre a lesão do zagueiro

Jogador teve que ser substituído contra o Galo na última quarta-feira (18) O zagueiro Thiago…

8 horas ago

Carrillo aponta sua posição preferida para jogar no Corinthians

André Carrillo é apresentado oficialmente pelo Corinthians e exalta relação com Emiliano Díaz Após brilhar…

8 horas ago

Yamal se torna o jogador mais jovem a marcar na Champions, veja o top-10

O Barcelona estreou na Champions League enfrentando a equipe do Mônaco na tarde de ontem…

8 horas ago