A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG é muito antiga e tem aumentado nos últimos anos. As duas equipes decidem a final da Supercopa neste domingo, às 16h, mas a queda de braço começou bem antes. O time mineiro não quis seguir o regulamento da competição e acho que a CBF deveria acatar todas as sua reinvindicações por ter sido campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Quando não foi atendido, bateu pezinho.
A rivalidade não fica apenas no bastidores e na arquibancada, as duas equipes já presentearam os amentes do futebol como excelentes jogos. Neste domingo, o clima promete ferver. Durante o programa “Redação SporTV”, Aydano André Motta declarou que Atlético-MG x Flamengo é a maior rivalidade interestadual do Brasil, muito maior do que qualquer outra. O jornalista também falou sobre a decisão de domingo.
— Quem vai devendo é o Flamengo. O Atlético-MG é o campeão brasileiro, da Copa do Brasil, ele vai pro jogo como favorito. O Flamengo vai devendo porque a temporada de 2021 foi uma decepção. Esse jogo é mais importante para o Flamengo do que pro Atlético-MG, mas curiosamente, o Atlético parece muito mais tenso com esse jogo. O que mostrar o tamanho da importância do Flamengo nas mentes atleticanas. A discussão dos dirigentes do Atlético com a história do hotel de que o Flamengo teve informação privilegiada, é dessas coisas que entram no anedotário dos cartolas brasileiros. Aí o Flamengo mostrou que reservou hotel em todos os lugares possíveis para se prevenir.
— Isso tudo mostra o peso que a rivalidade tem pro Atlético-MG. Essa rivalidade me parece muito maior pro Atlético-MG do que pro Flamengo. Essa é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, desde a famosa final do Brasileiro de 80. O Flamengo está lá se preparando, do jeito dele e o Atlético fazendo um carnaval com a prévia desse jogo. Atlético-MG x Flamengo é a maior rivalidade interestadual do Brasil, muito maior do que qualquer outra, concluiu Aydano.
Retirado de: Diário do Fla