Paulo Sousa já deixou bem claro que ninguém tem cadeira cativa no time do Flamengo. O treinador também tem variado bastante a equipe e dado oportunidade para diversos atletas. Até o momento, o português já utilizou 24 peças do elenco rubro-negra, umas delas, tem aproveitado a oportunidade muito bem: João Gomes.
Cria da Gávea, o jovem é o líder do time em desarmes e deve ainda mais espaço com a ausência de Thiago Maia, que teve uma ferida corto-contusa na perna esquerda durante os treinamentos da última segunda-feira, que o deixará fora da decisão da Supercopa. Dessa forma, aumentam as chances de João Gomes começar entre os titulares.
O jogador fez uma partidaça contra o Nova Iguaçu e tem sido muito elogiado. Segundo o site “FootStats”, o camisa 35 acertou 42 passes (só errou três), cometeu apenas três faltas e sete desarmes no duelo do último domingo. Foram dez em quatro jogos, o que o torna líder do elenco nesse quesito.
— Antes de eu chegar ao Flamengo, o João foi um jogador que dei atenção. Tem tudo para crescer porque tem dinâmica com e sem a bola. Fisicamente é forte. Tem muito espaço para poder melhorar. Espero que a equipe possa ajudá-lo a crescer, disse Paulo Sousa.
Retirado de: Diário do Fla