Mesmo com Diego Alves à disposição, Paulo Sousa prefere utilizar Hugo Souza

Diego Alves é substituído em jogo contra o Ceará após sentir dores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Dos trinta e oito atletas utilizados por Paulo Sousa nos quatro jogos que comandou o Flamengo até hoje, Hugo Souza foi o único que atuou em todos os minutos. O goleiro foi acionado pelo treinador após Diego Alves apresentar desconforto e iniciou a temporada como titular.

O camisa 1 passou pelo processo de recuperação e já voltou a participar das atividades coletivas, sendo até relacionado para as partidas contra Audax Rio e Nova Iguaçu. O jogador, no entanto, não foi utilizado em nenhuma destas ocasiões, ainda sem estrear em 2022.

Nos treinamentos da equipe, Diego Alves é um dos que mais tem se empenhado. O atleta chega no CT cerca de 1h30 antes do horário marcado e inicia suas atividades mais cedo, pretendendo retomar a titularidade. Apesar do esforço do goleiro, Paulo Sousa tem optado pelo talento de Hugo Souza e deixado o jogador mais experiente no banco de reservas.

— Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano – disse Paulo Sousa.

O fato é que o comando de Paulo Sousa está sendo marcado pelo incentivo de uma competitividade saudável entre os atletas rubro-negros, uma vez que nenhuma das posições foram definidas logo de início e o técnico monta sua escalação de acordo com quem vai melhor nos treinos.

Buscando retomar sua titularidade, Diego Alves mantém sua rotina de trabalhos no Ninho do Urubu e comparece a todos os treinamentos. No entanto, é possível que ainda assim Hugo Souza continue sendo titular no time da Gávea.