Diego Alves é substituído em jogo contra o Ceará após sentir dores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Dos trinta e oito atletas utilizados por Paulo Sousa nos quatro jogos que comandou o Flamengo até hoje, Hugo Souza foi o único que atuou em todos os minutos. O goleiro foi acionado pelo treinador após Diego Alves apresentar desconforto e iniciou a temporada como titular.
O camisa 1 passou pelo processo de recuperação e já voltou a participar das atividades coletivas, sendo até relacionado para as partidas contra Audax Rio e Nova Iguaçu. O jogador, no entanto, não foi utilizado em nenhuma destas ocasiões, ainda sem estrear em 2022.
Nos treinamentos da equipe, Diego Alves é um dos que mais tem se empenhado. O atleta chega no CT cerca de 1h30 antes do horário marcado e inicia suas atividades mais cedo, pretendendo retomar a titularidade. Apesar do esforço do goleiro, Paulo Sousa tem optado pelo talento de Hugo Souza e deixado o jogador mais experiente no banco de reservas.
— Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano – disse Paulo Sousa.
O fato é que o comando de Paulo Sousa está sendo marcado pelo incentivo de uma competitividade saudável entre os atletas rubro-negros, uma vez que nenhuma das posições foram definidas logo de início e o técnico monta sua escalação de acordo com quem vai melhor nos treinos.
Buscando retomar sua titularidade, Diego Alves mantém sua rotina de trabalhos no Ninho do Urubu e comparece a todos os treinamentos. No entanto, é possível que ainda assim Hugo Souza continue sendo titular no time da Gávea.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…
View Comments
Neneca agarra muito contra Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, times minúsculos.
Os jogadores fa cagada e o Diego que leva culpa seus Nutella
P.s ja ta fumando maconha so pode
Quero ver quantos frangos esse mão de alface vai ter q engolir até o mister enxergar q o Diego é muito mais goleiro.
QUEM DIZ QUE O NENECA É FRACO NO GOL NÃO ENRENDE PÔRRA NENHUMA DE FUTEBOL.
COM MAIS EXPERIÊNCIA,SERÁ O GOLEIRO DA SELEÇÃO.
Tem que dar continuidade ao trabalho do maneca ele muito bom, é só ficar encima do garoto orientando ele vai crescer muito.
Os dois são fracos. Apesar do Hugo ser novo, duvido que ele chegue a ser de alto nível. Num cenário que quase todos os adversários jogam com 11 atrás explorando somente o contra ataque, os goleiros são fundamentais na saída rápida de bola tal como Bruno fazia. Diego não tem força no braço e Hugo se quer saber fazer o movimento, quando com a bola nas mãos fica sem saber o que fazer enquanto um zagueiro não se posiciona do lado da área para receber a bola em jogo.
Diego Alves falhou durante a temporada passada inteira, falhou nos 4 gols do inter, falhou contra o Atheltico, falhou nos dois gols do Palmeiras na final da Libertadores e em vários outros jogos, o Flamengo não deveria nem ter renovado, muito menos dar oportunidades
Hugo Souza vem atuando bem na minha opinião ele deve seguir como titular e outra o Diego Alves está sem ritmo de jogo