Após golear o Nova Iguaçu e assumir a vice-liderança na tabela do estadual, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Madureira pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Mantendo sua ideia de rodar o elenco, Paulo Sousa deverá iniciar a partida com mais uma escalação alternativa.
Entretanto, além de manejar os desfalques e até mesmo os pendurados, o técnico português precisará ficar atento às condições físicas de seus jogadores para a partida que comparecerá nesta semana.
Isso porque o duelo acontecerá em um horário bastante incomum. A Ferj programou o confronto para iniciar às 15h30 (horário de Brasília). Neste horário, o calor do Rio de Janeiro é ainda mais intenso e o sol mais forte.
Desta forma, será importante avaliar quais atletas conseguirão se desempenhar melhor em tais condições. Vale lembrar que após este compromisso, o time ainda terá um confronto importante nos próximos dias e precisará se preservar o quanto puder para ter o máximo de jogadores à disposição para a final da Supercopa.