Flamengo

Desempenho de Jorge Jesus, pelo Flamengo, dá uma surra em Abel Ferreira, pelo Palmeiras

A longa sequência de finais do Palmeiras de Abel Ferreira revive um debate já tradicional do passado recente do futebol brasileiro: qual técnico tem o melhor desempenho no Brasil, o treinador alviverde ou Jorge Jesus no Flamengo? O UOL Esporte compara os números para tentar encontrar uma resposta.

Jesus se destaca pela sequência avassaladora de cinco taças em pouco mais de um ano, enquanto Abel tem a seu favor duas Libertadores seguidas -algo inédito desde Carlos Bianchi, com o Boca Juniors de 2000-01. O palmeirense já tem quase o dobro de jogos em relação à passagem do compatriota pelo Flamengo.

Jorge Jesus treinou o Rubro-Negro entre junho de 2019 e julho de 2020 e ganhou cinco títulos: Libertadores e Brasileirão em 2019, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca no ano seguinte. De cinco finais, só perdeu uma (a do Mundial de Clubes, para o Liverpool).

Abel Ferreira, por sua vez, já tem oito finais com o Palmeiras. Ele foi contratado em outubro de 2020 e com três meses no cargo já ganhou a primeira Libertadores. Pouco depois foi a vez da Copa do Brasil, aí foram três finais perdidas (Supercopa, Recopa e Paulista) até a segunda Libertadores e o vice recente do Mundial de Clubes. Nas mãos dele o Palmeiras ainda tem outra final pela frente: a Recopa contra o Athletico, com jogos hoje (23) e quarta-feira que vem (2).

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Verdade, mas o medo do fracasso fez ele meter o pé e não vir esse ano, o cara ganhou duas libertadores, e perdeu só o Mundial igual o jj, até qnd a viuvez vai ficar???

  • Desnecessário ficar falando de outros treinadores e de outros clubes, somos MENGÃO, não nos interessa o desempenho de ninguém a nao ser o Flamengo
    TEM QUE PARAR COM ESTA PALHAÇADA !!!

  • As viúvas de JJ porra, vamos parar de olhar para o passado, vamos parar com esse mimimi infantil do caralho, vamos olhar pra frente

  • O desempenho de JJ pelo Fla dá surra em qualquer treinador na história do continente sul-americano, mais títulos que derrota e vencer o campeonato nacional e continental num período de 24 horas é algo absurdo, a história nunca se apaga, mas a memória que eu tenho por ele como um grande ídolo do Flamengo, um herói da nação, já se foi faz um tempo...

Recent Posts

Corinthians pode perder jogador importante para o resto da temporada

Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…

37 minutos ago

Diretor do Santos dá detalhes sobre contratação de Neymar

Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…

42 minutos ago

Capitão do Palmeiras, Gómez elogia esforço do clube

Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…

47 minutos ago

São Paulo x Atlético-MG: Ferreira projeta jogo

São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…

52 minutos ago

Após 2 meses, ele voltou ao time titular do Internacional

Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…

57 minutos ago

Fluminense x Fortaleza: a declaração de Germán Cano

Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…

1 hora ago