Filipe Luís e Rodrigo Caio, do Flamengo, marcam presença no Rio Open

Filipe Luís em ação pelo Flamengo contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Filipe Luís e Rodrigo Caio estiveram presentes no segundo dia do torneio de tênis mais importante da América Latina, o Rio Open, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 20 de fevereiro. Os jogadores do Flamengo, que são fãs da modalidade, fizeram a alegria dos torcedores rubro-negros presentes no Jockey Club.

Filipe Luís, amigo de longa data do espanhol Fernando Verdasco, presenteou o tenista com uma camisa do Flamengo com seu nome. O atleta, em troca, deu ao zagueiro do Fla uma raquete.

— Eu e Rodrigo Caio somos apaixonados por tênis. Um evento desse aqui no Brasil a gente tem que apoiar e comparecer. Eu gosto [de jogar], mas enquanto estou no futebol não dá. Nas férias eu aproveito para bater uma bolinha – afirmou Filipe Luís.

Acompanhando o campeonato desde que Pablo Cuevas foi vencedor em 2016, Rodrigo Caio diz que sua inspiração no esporte é o também espanhol Rafael Nadal. O zagueiro admitiu que tenta implementar a resiliência e força mental que tanto admira no espanhol no futebol e na vida. Além disso, o atleta admitiu que já jogou bastante tênis, mas que hoje prefere só assistir por medo de lesões.

— Rafael Nadal é um cara que eu admiro muito, pela força mental que ele tem. É uma coisa que eu tento levar pro meu esporte. É uma pessoa que me inspira muito – disse o zagueiro.

Com o jogo do Flamengo amanhã, contra o Madureira, às 15h30, pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís não conseguiu ficar para assistir o brasileiro Thiago Monteiro enfrentar o argentino Sebastián Báez. Ao contrário de Rodrigo Caio, que ainda não está apto para jogar e acompanhou a partida do brasileiro até o fim.

Os jogadores do Flamengo reforçam o apoio ao atleta e dizem que o Brasil precisa ter novamente um tenista em evidência.

Retirado de: Globo Esporte