Apesar de parecer uma excelente ideia no papel, a criação da Liga de Clubes tem criado problemas e dividido ainda mais alguns clubes. Desta vez, dez times da Série A de 2022 se uniram para “combaterem” as ações de Flamengo e clubes paulistas sobre o tema.
Após não serem procurados pela Codajas Sports Kapital pelos direitos de transmissão da liga, América-MG, Atlético-GO, Athletico, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude formaram o movimento “Futebol Forte“. Os times se sentiram excluídos por não terem participado das decisões sobre a transmissão das partidas.
A intenção dos clubes citados não é uma disputa na liga. O intuito dos dez times que se manifestaram é de ter maior participação nas decisões tomadas pela organização.
O movimento em questão pretende ter maior influência na discussão dos direitos do Campeonato Brasileiro 2025. Por isso, eles desejam frear as ideias do Flamengo e times de São Paulo, que não defendem a divisão igualitária da verba.
Desta forma, a “queda de braço” entre dois grupos continua nos bastidores e tornam ainda mais lenta a macha para a criação da Liga de Clubes.