Flamengo se une a Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo e Bragantino em acordo pela Liga de Clubes

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A criação da Liga de Clubes ganhou um novo sub-grupo. Flamengo e mais cinco times paulistas se uniram e assinaram com a Codajas Sports Kapital um contrato visando a formatação da liga. A informação é da “UOL”.

O Rubro-Negro recebeu a proposta da empresa sobre o Campeonato Brasileiro 2025. Assim como o Mais Querido, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino também foram procurados e assinaram acordo não vinculante sem avisar aos demais integrantes da Liga.

Agora, a Codajas Sports Kapital tem seis meses para criar o estatuto, governança e a divisão de dinheiro dos direitos de transmissão. A empresa disputa com a LiveMode/1190 uma parceira com a Liga de Clubes, com modelos diferentes de gestão.

A Codajas Sports Kapital iria construir a estrutura da Liga através de uma parceria com o BTG. A segunda interessada, por sua vez, propôs um investimento de US$ 800 milhões por 20% da liga, mas sem apresentar qualquer investidor.

A empresa que procurou o Flamengo e os clubes paulista também entrou em contato com Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Fluminense sobre o assunto. O time de Minas Gerais está propenso a aceitar a proposta. Inter e o alvinegro carioca ainda se reunirão com representantes da empresa para avaliar a proposta. Dos clubes citados, o tricolor é quem teve reação menos expressiva sobre o tema.