Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A criação da Liga de Clubes ganhou um novo sub-grupo. Flamengo e mais cinco times paulistas se uniram e assinaram com a Codajas Sports Kapital um contrato visando a formatação da liga. A informação é da “UOL”.
O Rubro-Negro recebeu a proposta da empresa sobre o Campeonato Brasileiro 2025. Assim como o Mais Querido, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino também foram procurados e assinaram acordo não vinculante sem avisar aos demais integrantes da Liga.
Agora, a Codajas Sports Kapital tem seis meses para criar o estatuto, governança e a divisão de dinheiro dos direitos de transmissão. A empresa disputa com a LiveMode/1190 uma parceira com a Liga de Clubes, com modelos diferentes de gestão.
A Codajas Sports Kapital iria construir a estrutura da Liga através de uma parceria com o BTG. A segunda interessada, por sua vez, propôs um investimento de US$ 800 milhões por 20% da liga, mas sem apresentar qualquer investidor.
A empresa que procurou o Flamengo e os clubes paulista também entrou em contato com Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Fluminense sobre o assunto. O time de Minas Gerais está propenso a aceitar a proposta. Inter e o alvinegro carioca ainda se reunirão com representantes da empresa para avaliar a proposta. Dos clubes citados, o tricolor é quem teve reação menos expressiva sobre o tema.
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Cuidado com o São Paulo…foi o motivo de desagregação do grupo dos 13…qdo a CBF (interessada) ofereceu a taça de bolinhas ao clube paulista…o grupo dos 13 foi implodido!
A quem interessava? Claro que a quem gostaria de ser dona dos Direitos de transmissão do jogos…e que fosse apenas um (federação) responsável pela assinatura!
Se é para a melhoria do futebol brasileiro, principalmente visando os clubes e detonando a imoralidade de administração que é a CBF, tem mais é que criar uma liga e que os clubes se unam a favor....
Tá certo! CBF tá uma vergonha. Pode ser que assim, vendo o interesse de fora ela mude ou melhore suas regras. O que é difícil.