Saiba quanto o Flamengo poderá lucrar disputando a Supercopa do Brasil

Rodrigo Caio erguendo a taça da Supercopa de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo ainda nem terminou sua pré-temporada e já se aproxima da primeira disputa por título de 2022. Ainda sem poder contar com todo o elenco para a partida, o Mais Querido enfrentará o Atlético-MG em busca de defender sua sequência de títulos da Supercopa do Brasil.

Vale lembrar que o Rubro-Negro se qualifica para a disputa devido a um cenário específico. O time mineiro levou a Copa do Brasil e o Brasileirão no ano passado. Com isso, o adversário do Galo terá de ser o vice-líder da tabela do Campeonato Brasileiro, no caso, o Flamengo.

Desta forma, o clube da Gávea se prepara para enfrentar o Atlético em final única marcada para este domingo (20). Depois de muita reclamação por parte do adversário e um longo período de indecisão por parte da CBF, o palco do confronto foi definido e acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Na disputa, a entidade premiará o campeão com o valor de R$ 5 milhões. O vice, por sua vez, levará para casa o montante de R$ 2 milhões. A partida iniciará às 16h (horário de Brasília), e contará com a transmissão da TV Globo, que disponibilizará o duelo para todo o Brasil.

Finalizando os preparativos para a viagem, Paulo Sousa levará uma lista de ressalvas na mala. Até então, o técnico já tinha dois desfalques garantidos para o jogo, mas pode ter ganhado uma nova baixa recentemente.