Faltando apenas um dia para viajar para Cuiabá visando a Supercopa do Brasil, o elenco do Flamengo faz seu penúltimo treinamento no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (18).
Já tendo dois desfalques confirmados para o confronto, Paulo Sousa fez o possível para que a lista não crescesse ainda mais, rodando o time nas escalações para que pudesse fazer testes e resguardar a saúde física de seus atletas. No entanto, um dos jogadores que foi utilizado na partida contra o Madureira deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores e acendeu um sinal de alerta no grupo.
O jogo contra o Madureira foi muito pegado e contou com entradas temerárias dos jogadores adversários no time da Gávea. E o maior alvo dos atletas do Tricolor Suburbano foi Andreas Pereira, sendo agredido em diversos momentos do jogo. O volante, inclusive, chegou a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais.
O comportamento dos jogadores do Madureira, aliás, foi o motivo de o camisa 18 se tornar uma dúvida para a final da Supercopa. Após diversas entradas dos atletas no jogador, ele deixou o campo mancando e se queixando de dores.
Logo após a partida, o Flamengo informou que o atleta sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e que o reavaliaria no Ninho do Urubu. Como esperado, o jogador foi examinado na quinta-feira (17) e não apresentou grandes preocupações para a equipe.
Desta forma, a comissão técnica de Paulo Sousa espera uma rápida recuperação do volante e deve contar com ele na final contra o Atlético-MG. Quem divulgou esta informação foi o jornalista Venê Casagrande.
Além do treino desta manhã, o elenco da Gávea fará suas atividades de sábado (19) no CT. Em seguida, a delegação rubro-negra viajará para a capital de Mato Grosso para enfrentar o Galo. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.