Apesar de ter sido um dos principais jogadores do Flamengo na reta final da última temporada, Andreas Pereira ficou marcado, por parte da torcida, por seu erro na grande final da Libertadores, que culminou no gol de Deyverson e, consequentemente, na derrota do Flamengo no duelo diante do Palmeiras.
E o lance do meia, na época, gerou uma certa revolta entre a torcida do clube carioca nas redes sociais, apesar de alguma opiniões bastantes divididas. Isso porque, Andreas vinha sendo um dos principais destaques do time carioca.
Porém, a temporada de 2022 se iniciou e o Flamengo chegou a um acordo com o Manchester United para contratá-lo em definitivo, por valores que lhe colocariam entre as principais contratações da história do clube carioca.
Diretoria do Flamengo está dividida quanto a Andreas
Todavia, mais uma vez a torcida se mostrou dividida e, ao que parece, não só ela. Isso porque, segundo Jorge Nicola, alguns membros da diretoria do Flamengo não concordam com a aquisição do meio-campista por tais valores e faz uma pressão pela desistência do acordo com o United.