Apesar da última edição da Supercopa do Brasil, protagonizada por Flamengo e Atlético-MG, ter sido marcada por polêmicas nos bastidores, a CBF não pretende mudar o modelo da competição nos próximos anos.
A informação é do UOL Esporte. A entidade acredita que houve dificuldades de logísticas pela mudança de sede. Além disso, garantiu que esta edição foi atípica. Antes do duelo acontecer, o Atlético-MG publicou um ofício enviado ao presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, questionando a escolha de Cuiabá.
Por ter sido campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, a diretoria do Galo entendia que merecia um tratamento melhor. Porém, o incômodo não era somente com a CBF, mas principalmente com a postura adotada pelo Flamengo, sugerindo que o clube foi beneficiado.
A participação do clube carioca se deu por ter sido vice-campeão do Brasileiro, algo previsto no regulamento desde que a competição voltou a ser realizada. Por sua vez, o Galo sugeriu que a CBF mudasse o regulamento da Supercopa na próxima edição, com o vencedor de ambos os torneios nacionais podendo jogar dentro de casa a final.
Esse seria o tipo de vantagem do campeão, já que não teria nenhum outro. O clima entre as diretorias de Flamengo e Atlético-MG não é nada bom. Tanto que ambos não enviaram representantes ao jantar de confraternização que contou com a presença de políticos e cartola.
Retirado de: UOL
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Sempre tem um emergente no futebol querendo aparecer as custas do Flamengo. Infelizmente a cbf está sem credibilidade nenhuma devido aos últimos 20 anos de muitas vergonhas.