Desempenho do Flamengo na Supercopa deixa Paulo Sousa esperançoso para a sequência na temporada

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Embora tenha feito um bom jogo e comandado boa parte do confronto, o Flamengo ficou em falta no quesito da efetividade e acabou perdendo a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG após uma longa disputa por pênaltis.

Nos 90 minutos regulamentares, o elenco da Gávea mostrou seu desempenho com a proposta de jogo de Paulo Sousa. Neste quesito, o time mostrou que está se adaptando ao novo esquema tático e pode render bastante desta forma.

Sobre este aspecto, Paulo Sousa se mostrou bastante otimista na coletiva pós-jogo. Além de pontuar algumas questões sobre os ânimos dos jogadores e explicar suas escolhas, o técnico demonstrou confiança na sequência do elenco para a temporada de 2022.

— Eu penso que pode melhorar. Aquilo que tenho dito e vou reafirmar, essa perda de título, com volume do que criamos, com a superioridade que tivemos no jogo, mesmo com a mudança, pode ajudar. Hoje tivemos o Lázaro pela primeira vez e olha tudo que trouxe.

— A velocidade de jogo, com uma assistência e chance de gol. Volto a repetir, é uma oportunidade para voltarmos a crescer para termos humildade de reconhecer que tudo que ganhamos antes, não é suficiente para poder voltar a ganhar no futuro próximo.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (21) visando o próximo compromisso da equipe.

O grupo volta a campo na quarta-feira (23), quando enfrentará o Botafogo pela 8ª rodada da Taça Guanabara. A bola rolará às 20h (horário de Brasília), no Engenhão.