No último fim de semana, o Flamengo teve sua primeira oportunidade de conquistar um título em 2022 e desperdiçou. Embora o elenco tenha mostrado estar se adequando ao estilo de jogo proposto por Paulo Sousa, a equipe teve a bola do jogo em diversos momentos mas acabou perdendo todas as chances.
A situação certamente deixou milhões de torcedores, que esperavam efetividade do time em campo, revoltados. Após a partida, Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e apontou alguns fatores determinantes para o resultado final do confronto.
Segundo o técnico português, falta na grupo a fome de conquistar títulos. No ponto de vista do comandante, o grupo não possui mais a mesma vontade que tinha quando foi formado.
— É uma equipe que tem alguns anos e há quatro anos construiu uma história bonita pela qualidade de elenco, talento, mas, hoje, em termos de espírito, o elenco tem que ter a mesma fome de conquistar que teve lá no início da construção deste elenco. É claro e evidente que somos superiores como equipe. Tivemos uma torcida fantástica, que entendem a qualidade que nós temos. Agora, esse é o passo e grande desafio que temos que ter para reverter aquilo que nos está reservado.
No decorrer da entrevista, Paulo Sousa voltou a comentar sobre o assunto e reforçou que falta nos jogadores a sede por conquistas. Desta vez, o técnico trouxe à tona as taças levantadas pelo clube nos últimos anos. Para o treinador, tudo o que foi vencido nas temporadas anteriores ficou para trás, e que os atletas precisam focar no presente, quando podem trazer ainda mais alegria ao clube.
— Repito, para melhorar, precisamos melhorar essa fome e determinação de querer ganhar. Esse é o espírito que temos que ter. Temos que ter a humildade de perceber que não ganhamos nada ou tudo que ganhamos ficou lá atrás. O presente é o importante e esse é o desafio.
Sem tempo para lamentar a derrota, o elenco do Flamengo retornou para o Rio de Janeiro ainda no domingo (20). Isso porque o time volta a campo nesta quarta-feira (23).
O próximo compromisso do elenco será contra o Botafogo. Vale lembrar que o Fla também precisa se manter atento à tabela do Carioca. Com um jogo a menos, o Mais Querido é o terceiro colocado na fase de grupos do estadual, e, caso vença, ainda assim não conseguirá alcançar o Fluminense nesta rodada.
A bola rolará para Flamengo e Botafogo às 20 (horário de Brasília), no Nilton Santos.