Paulo Sousa comanda elenco do Flamengo na final da Supercopa do Brasil 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No último fim de semana, o Flamengo teve sua primeira oportunidade de conquistar um título em 2022 e desperdiçou. Embora o elenco tenha mostrado estar se adequando ao estilo de jogo proposto por Paulo Sousa, a equipe teve a bola do jogo em diversos momentos mas acabou perdendo todas as chances.
A situação certamente deixou milhões de torcedores, que esperavam efetividade do time em campo, revoltados. Após a partida, Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e apontou alguns fatores determinantes para o resultado final do confronto.
Segundo o técnico português, falta na grupo a fome de conquistar títulos. No ponto de vista do comandante, o grupo não possui mais a mesma vontade que tinha quando foi formado.
— É uma equipe que tem alguns anos e há quatro anos construiu uma história bonita pela qualidade de elenco, talento, mas, hoje, em termos de espírito, o elenco tem que ter a mesma fome de conquistar que teve lá no início da construção deste elenco. É claro e evidente que somos superiores como equipe. Tivemos uma torcida fantástica, que entendem a qualidade que nós temos. Agora, esse é o passo e grande desafio que temos que ter para reverter aquilo que nos está reservado.
No decorrer da entrevista, Paulo Sousa voltou a comentar sobre o assunto e reforçou que falta nos jogadores a sede por conquistas. Desta vez, o técnico trouxe à tona as taças levantadas pelo clube nos últimos anos. Para o treinador, tudo o que foi vencido nas temporadas anteriores ficou para trás, e que os atletas precisam focar no presente, quando podem trazer ainda mais alegria ao clube.
— Repito, para melhorar, precisamos melhorar essa fome e determinação de querer ganhar. Esse é o espírito que temos que ter. Temos que ter a humildade de perceber que não ganhamos nada ou tudo que ganhamos ficou lá atrás. O presente é o importante e esse é o desafio.
Sem tempo para lamentar a derrota, o elenco do Flamengo retornou para o Rio de Janeiro ainda no domingo (20). Isso porque o time volta a campo nesta quarta-feira (23).
O próximo compromisso do elenco será contra o Botafogo. Vale lembrar que o Fla também precisa se manter atento à tabela do Carioca. Com um jogo a menos, o Mais Querido é o terceiro colocado na fase de grupos do estadual, e, caso vença, ainda assim não conseguirá alcançar o Fluminense nesta rodada.
A bola rolará para Flamengo e Botafogo às 20 (horário de Brasília), no Nilton Santos.
A jornalista Alicia Klein, colunista do UOL Esporte, classificou a atual fase do Verdão como…
O papa Francisco faleceu na madrugada de segunda-feira (21 de abril), aos 88 anos, na…
A investigação da Polícia Federal que apura um possível esquema de manipulação de apostas esportivas,…
Michael voltou a ser titular nas últimas partidas do Flamengo, mas seu desempenho tem gerado…
O empate entre Fluminense e Vitória, no domingo (20 de abril), no Maracanã, resultou em…
A morte do papa Francisco, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (21), mobilizou diversas manifestações de pesar…
View Comments
Vocês sao muito imediatistas. O PS não é mágico, o trabalho está no início. Coloquem o guardiola no lugar dele mesmo assim o time nao se transformara da noite pro dia.
Se fosse pela torcida hoje nao teríamos: Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, e até arrascaeta, Alguns torcedores acham que eles são máquinas. Vamos ser sensatos né. Quem é craque sempre será craque.
Concordo e principalmente não querer mandar no time, o técnico tem que ter voz
Não concordo com essa fala do PS. Qual seria a razão dos jogadores terem perdido o tesão de ganhar tudo, se isso só traz benefícios pra todo mundo? Na minha opinião o time esteve até bem no jogo. Como de costume o Gabigol perdeu gols e, embora ninguém tenha comentado, a mão claríssima do Allan na disputa de jogada com o BH, não marcada pelo fdp do Daronco, certamente mudaria tudo no jogo. O certo seria ter dado um vermelho para o Allan ou no mínimo um amarelo. O Allan era o último homem. Se o BH passa, ficava na cara do gol. O Allan tb levou amarelo em outra jogada e se tivesse levado o amarelo naquele lance seriam 2 amarelos e a consequente expulsão.
O elenco tem que ter fome de títulos e o Senhor Paulo Sousa tem que deixar de ser o Professor Pardal.... técnico burro do crlho
Acho que tem coisas do vestiário q ainda não sabemos. Pq Gabigol não quis bater o pênalti, por exemplo? Talvez essa fala dele tenha algo a ver com isso.
Falou tudo Marcos!!!! Tá parecendo o espanhol burro do Domenec, não sei não... esse técnico muito fraco.
Não adianta ter fome de títulos e esse idiota ficar fazendo merda todo jogo!
Uma crise certamente acontecerá no ninho, caso o Mengao na consiga uma vitória na quarta-feira.
É só colocar a metade na barca!