Após perder para o Atlético-MG e não conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo tenta virar a página rapidamente e já precisa se concentrar no próximo jogo. O time volta a campo nesta quarta-feira (23), em partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara.
Terceiro colocado na tabela com um jogo a menos, o Mais Querido volta todo o seu foco para o torneio estadual. Caso consiga levar a melhor no clássico, o Fla poderá retomar a vice-liderança e ficar ainda mais distante do adversário da vez, com o qual está empatado no saldo de pontos atualmente.
No entanto, para que tenha o maior número de jogadores à disposição para a sequência, Paulo Sousa precisará se atentar à lista de atletas que estão a um cartão amarelo de ficarem suspensos, isto é, os pendurados.
Atualmente, o elenco rubro-negro conta com quatro jogadores nesta situação. São eles: Cleiton, Andreas, Gabigol e Marinho.
Vale lembrar que os cartões já foram motivo de suspensão de dois atletas do Fla nesta temporada. O primeiro deles foi Vitinho, que recebeu cartão vermelho após acertar o rosto de um dos jogadores do Fluminense no clássico.
O outro foi Gustavo Henrique, que precisou cumprir punição por receber três amarelos. O zagueiro ficou de fora do jogo da última quarta (16), contra o Madureira, e já está liberado para atuar pelo Fla. O atleta, no entanto, não treinou com o grupo na última semana e é dúvida para o clássico desta quarta.
A bola rolará para Flamengo e Botafogo às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Como o clube da Gávea informou na última semana, o evento será transmitido exclusivamente pela FlaTV+.