O ano mal começou e o Flamengo já teve sua primeira decepção dentro das quatro linhas. O time mostrou que consegue atuar bem com o esquema tático de Paulo Sousa, mas revelou ainda sofrer com o mesmo problema de antes: a falta de efetividade nas finalizações.
Nas últimas partidas, quando o elenco titular não conseguia converter as chances em gols, Marinho e Pedro eram acionados e traziam um novo fôlego para a equipe. A dupla, no entanto, não chegou a ser utilizada na final da Supercopa, e a equipe da Gávea terminou o confronto sem o título.
Logo após a partida, Paulo Sousa respondeu a perguntas de jornalistas sobre o confronto e suas decisões. Entre os pontos levantados, o técnico foi questionado sobre a escolha por utilizar Vitinho e Lázaro no segundo tempo, preterindo os dois jogadores citados anteriormente.
Para o treinador, o momento do jogo pedia atletas com características que Lázaro e Vitinho possuem. O mais jovem deles entrou no lugar de Everton Ribeiro, e o segundo ficou na posição de Arrascaeta, que vinha fazendo um bom jogo.
— Pois Lázaro e Vitinho, sobretudo, nesse posicionamento, ofereceram grande volume e possibilidades de ganharmos. É normal, quando se perde, perguntar o motivo dos que ficaram no banco. Temos que reconhecer e analisar que os que entraram foram bem. O Lázaro teve uma assistência e uma chance de gol. O Vitinho teve duas possibilidades, defendeu bem e tomou decisões boas, acrescentou ao time enquanto esteve em campo.
Cabe destacar que a opção por Vitinho foi uma das mais criticadas pelos torcedores. Isso porque, além de Arrascaeta ter feito uma partida até o momento da substituição, o camisa 11 perdeu o pênalti que deu o título ao Atlético-MG.
No entanto, é importante salientar que o Flamengo teve quatro chances de vencer a disputa nas penalidades. Além disso, Vitinho é o único jogador do Flamengo que chegou a cobrar dois pênaltis – o primeiro deles foi convertido em gol.
O Corinthians mostrou sua força na reta final do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco…
A tensão no futebol brasileiro ganhou mais um capítulo polêmico envolvendo John Textor, dono do…
Com uma temporada impressionante, o Liverpool segue na liderança da Premier League, e Mohamed Salah…
A trajetória de Endrick no Real Madrid ganhou mais um capítulo importante com a intervenção…
O Corinthians segue em negociação com o Flamengo para garantir a contratação definitiva do goleiro…
O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing na final da Copa Sul-Americana na tarde do último…
View Comments
Cambada de otário. Todos torcedores de momento. Os mesmos que estão criticando hoje ,são os mesmos que amanhã irão aplaudir o time. Seus Judas.
E não falam da displicência do Arão ?????
Ora, ora ...... a primeira batida do Vitinho foi no meio do gol. O goleiro do galo não é burro é o Vitinho bateu de novo no meio ... o goleiro pegou !!!!!!!
Paulo Sousa já começou com justificativas, PORRA tu tens um timaço nas mãos, tens que dar resultados positivos, para de choramingar!
Futebol vive de resultado, vice aqui no Brasil Paulo Sousa não vale nada, só serve para zoar. Então é melhor ganhar porque senão a torcida vai começar a pegar no pé.
Já me decepcionou duas vezes esse ano quero ver oque ele vai fazer quarta feira isso sim
Tomara que eu esteja errado, mas esse técnico não vai longe , não sabe mexer com o time , sem falar que substitui tudo errado,, as substituições que ele fez não tiveram nenhum efeito no time, pensar num plano ( B ) ,
Já se faz necessário.
Fora Paulo Souza o mequetrefe nunca treinou um time de verdade nunca foi campeão de merda nenhuma. O Fracasso do flamengo já está garantido pra 2022 com esse burro mequetrefe. Fora Paulo Souza o mequetrefe.
TA PERDIDO ESSE PAULO SOUZA.
NÃO TEM JUSTIFICATIVA TB. TEM QUE SER HUMILDE E DIZER QUE ERROU.... TIROU E. RIBEIRO, ERA PRA COLOCAR MARINHO.
E ARRASCAETA NÂO ERA PRA SAIR.
SAIU BRUNO HENRIQUE, ERA PRA TER COLOCADO PEDRO.
Já era previsto esse fracasso do português. Não conhece os jogadores. Implantando esquema tático completamente diferente do time vencedor de 2019/2020. Esse esquema com 3 zagueiros não vai dar certo no Flamengo. Só temos zagueiros lentos. Goleiro se aposentando e outro que só tem tamanho e mão de alface. Líderes do time já em idade de aposentadoria. Esse ano vai ser phoda de aguentar. É preparar para a zoeira geral.