A decisão de deixar o pênalti decisivo nos pés de Vitinho causou enorme estranheza e um quê de decepção no Flamengo, que perdeu para o Atlético-MG a Supercopa do Brasil.
Ídolo máximo da torcida e cobrador de primeira linha, Gabigol converteu sua penalidade durante a série de cinco batidas, mas não pegou a bola em um momento crucial. De acordo com apuração do UOL Esporte, a postura do camisa 9 não foi bem compreendida no vestiário, embora não tenha havido nenhuma cobrança direta ao jogador.
Quando foram iniciadas as cobranças alternadas, alguns rubro-negros que estavam no banco sinalizaram para Gabigol ir para a cobrança. Diego Alves gesticulou, houve até alguma hesitação, mas o meia foi para a marca da cal. Na cobrança, defesa de Éverson e taça para o Galo.
Na entrevista coletiva, Paulo Sousa contemporizou e evitou dar margem para alguma polêmica, porém o assunto martela a cabeça de jogadores e dirigentes desde o apito final em Cuiabá.
— Decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco. Decidimos com todo o elenco. Após esses cinco, as decisões foram tomadas entre eles e por quem se sentisse melhor, disse o português.
Vitinho, é bom ressaltar, é considerado um dos jogadores com a melhor batida no elenco, mas a sensação geral é que a responsabilidade cabia ao artilheiro do time.
Na saída do campo, Diego, um dos capitães do Fla, fez questão de exaltar a coragem do companheiro e corroborou a tese de que foi uma decisão coletiva.
— Confiamos nos jogadores, ficou decidido pelo Vitinho. Parabenizo a coragem dele por ter ido lá e assumido a responsabilidade. Bater um pênalti já é dificil, dois é ainda mais. Temos de seguirem frente, afirmou o camisa 10 à “Globo”.
Após o vice-campeonato, o Fla volta suas atenções para o Carioca. Na quarta (23), a equipe encara o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.
Retirado de: UOL
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Estranheza... Ele é esperto e um grande COVARDE. não está jogando NADA com certeza os empresários dele tem muita PRATA!
Gabi estava esperando um jogador CAM perder para ele ser o heroi
4 CHANCES PARA SE GANHAR A TAÇA E,NADA.
É INADMISSÍVEL QUE JOGADOR PROFISSIONAL SEJA TÃO DESQUALIFICADO ASSIM...E, PIOR É QUEM FOGE DA RESPONSABILIDADE.
Vero amigo
Gabigol pipoqueiro,ele tinha por obrigação colocar a bola em baixo do braço e cobrar o pênalti...
Estranheza porque simples amarelou foi isso
Sei não !
Mas que é inaceitável é!
Vamos descobrir o valor desse prêmio.
😡😡😡😡
Ainda não entendi as alterações do treinador, tá certo que Bruno Henrique e Filipe Luiz não foram opções do treinador pra sair, não colocar o Pedro nem. Marinho, não colocar o Diego Alves pra disputa de pênaltis, mesmo o Hugo tendo falhado no jogo, e ainda colocou Diego Ribas no momento errado. Nem tudo deu errado, mas no final, não deu certo!
Para quem a torcida considera, como ídolo maior, Gabigol foi um autêntico pipoqueiro. Certamente ele converteria o pênalti e a disputa continuaria. Mas ele se acovardou.
Arão é outro louco, nem peladeiro bate pênalti igual ele!
Matheusinho todo pênalti ele perde, tem que treinar mais😡
O Hugo é um louco!
Bateu o pênalti no alto, ele tem que saber que não tem essa qualidade, é um louco😡
Gabigool pipocou!
Vitinho até pra bater pênalti é preguiçoso, mas teve coragem e eu não o culpo porque de 4 chances que os caras tiveram de ganhar o jogo não conseguiram converter um pênalti !!!! Todos os pênaltis perdidos foram ridículos, mas o pior foi o do Arão, ali ficou nítido que ele estava com medo!
Quando o B. H. saiu o Paulo Sousa errou ao colocar o Diego porque sem um atacante ele chamou o Atlético pra cima e não deu outra, eles empataram o jogo!