O vídeo de um homem dentro proferindo palavras racistas para torcedores do Flamengo na arquibancada da Arena Pantanal viralizou nas redes sociais rapidamente e foi a conhecimento da CBF e do Atlético-MG. O clube mineiro chegou a emitir uma nota se manifestando sobre o caso.
No entanto, dois dias após o ocorrido, a CBF levou o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma vez que não identificou o autor das ofensas.
“A CBF tomou conhecimento das imagens divulgadas por redes sociais e vai encaminhar o caso à Procuradoria do STJD e às autoridades competentes para que ocorra a integral apuração dos fatos.”
O caso, entretanto, causou uma certa estranheza no Flamengo, uma vez que a entidade e o clube de Minas Gerais, os quais possuíam seguranças presentes fora das quatro linhas, afirmaram não terem conhecimento do caso, apesar de alegarem ter removido o homem do campo logo em seguida.
Outra questão curiosa é o fato de que é possível ver a pessoa se dirigindo à concentração do Atlético-MG dentro do campo sem que ninguém da delegação mineira note a suposta presença indevida. Quem falou sobre o assunto foi Cacau Cotta, diretor de relações externas do Mais Querido.
“Muito me estranha as duas notas das duas entidades. Pois havendo mando de campo da CBF, a área mais controlada do estádio é o campo. Uma pessoa tem acesso ao campo, segundo a nota do Atlético-MG é visto, retirado, e entregue à segurança da CBF. E o mesmo, depois de toda a divulgação do ocorrido, não é identificado por nenhuma das duas seguranças, e sai do local sem maiores consequências. O jurídico do Flamengo está trabalhando junto ao STJD.”
Palmeiras e Botafogo se enfrentam em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no…
O treinador Fernando Diniz evitou apontar culpados pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo sacado…
Walace, que por anos foi alvo do Flamengo, vive um momento complicado em sua trajetória…
Erick Flores oficializou seu retorno ao Boavista, conforme divulgado no último sábado (23) pelo clube…
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
View Comments
Não se deve menosprezar atos racistas. O racismo é crime.
A atitude do funcionário do atl mineiro é desprezível e deveria merecer o repúdio de todos, inclusive da diretoria do atl. Teria q ser firme na posição contra o racismo e não agir assim menospreza atletas, funcionários e torcedores negros do atl. Lamento que a raiva do flamengo faça com que algumas pessoas sejam tolerantes com comportamentos tão desprezíveis como o do racista.
Lamentável!
E eh bom não esquecer q a atitude tem q ser objeto de inquérito policial. Racismo é crime.
Se fosse ao contrário a CBF já teria identificado o idiota , mas como é funcionário do Atlético mineiro ninguém sabe quem É, mas como nosso futebol é de VÁRZEA fica por isso mesmo então vamos comer 🍿 pipoca do GABIGOL kkkkkkkkkkkkk
A CBF não serve pra gerir um buteco de 5ª, imagine o futebol brasileiro.
Aí depois de tudo isso vai acabar em nada .todos vão comer pizza 🍕 tanto clube MG como CBF como sempre acontece 🤬
E se ele estivesse com uma arma, o cara entraria facil assim dentro de campo? Isso é gravíssimo
Vão todo mundo a PQP!!!!
Olhem um dos itens da nota do Atlético: "4 – O Clube vai aguardar posicionamento das autoridades sobre o assunto, para que seja esclarecido se o gesto foi uma imitação de comemoração ou um ato discriminatório;" quem escreveu isso não viu o vídeo ou é um comediante.
Acho que foi isto mesmo, sem contar que o Hulk fez o gol do empate é o gol da Vitória nos pênaltis (aliás fez dois nos pênaltis)
Nossa várzea cada vez mais várzea. Lamentável para um país Pentacampeão do Mundo 😕
Criando caso à toa, o cara só tava imitando a comemoração do Hulk. O problema do Flamengo está em campo.
Tem outro vídeo de um funcionário da segurança que confirmou as acusações de racismo, não só imitou um macaco como tb chamou de macaco
Se fosse imitação do Hulk, porque ninguém do Atlético ou CBF dizem conhecer o homem?
Porque estão mentindo e omitindo informações?
Se fosse isso, era só explicar, vc não acha?
Será que foi isso mesmo você coloca a mão no fogo sobre esse assunto pois eu tenho as minhas dúvidas
Isso mesmo, o jurídico do Flamengo tem que entrar no processo mesmo, não se pode deixar uma questão dessas sem a devida resposta ainda mais vendo a contradição que o Atlético mineiro e a CBF entraram. Com certeza esse indivíduo é funcionário desse time medíocre de minas
Uma hora vai ser descoberto .