A derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis, não deixou os bastidores do Flamengo quentes, apesar de cerca de 15 torcedores terem protestado no desembarque da equipe no Rio de Janeiro. Pelo contrário. O entendimento interno é de que Paulo Sousa, mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu fazer o desempenho da equipe evoluir, se comparar com as exibições no fim da temporada passada.
O Departamento de Futebol, obviamente, não ficou feliz com a derrota nos pênaltis, mas, na reunião do Conselho de Futebol, que aconteceu na noite desta segunda-feira, o entendimento de todos é de que o revés nas penalidades máximas não pode fazer com que apague o “lado bom” do Flamengo diante do Galo.
Na visão dos dirigentes, durante os 90 minutos, a equipe foi bem taticamente e tecnicamente. Fisicamente ainda precisa de evolução, até porque alguns não chegaram 100% ou sem ter atuado por uma partida inteira até o momento da temporada, casos de David Luiz, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
Ou seja, não qualquer ideia de “caça às bruxas” ou de duvidar do trabalho realizado por Paulo Sousa e a sua comissão técnica. O momento, agora, é de dar ainda mais apoio ao técnico português, que já deixou claro nas coletivas que deseja ver mais “vontade e sede de vitória” do elenco.
Com a Supercopa do Brasil deixada para trás, mas com lições aprendidas, o Flamengo mira o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, às 20h, no Nilton Santos, pelo Carioca. Para este duelo, Paulo Sousa não deve ter Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gustavo Henrique, os três com problemas físicos.
Retirado de: O Dia
O Flamengo já começa a se planejar para a temporada de 2025 e, com isso,…
O Santos está prestes a iniciar uma profunda reformulação no elenco, preparando-se para seu retorno…
Uma cena espetacular chamou atenção no futebol feminino inglês. Durante a partida entre Tottenham e…
Presidente do Real Madrid critica Fifa e Uefa por lesões Vini Jr. é mais uma…
Lorran, jovem promessa da base do Flamengo, pode estar de saída do clube em 2025.…
Em crítica à torcida do Fluminense, o jornalista Venê Casagrande causou polêmica ao comentar sobre…
View Comments
A perda da Supercopa vai pra conta do técnico como o maior responsável.
Que poha de técnico é esse deixar no banco um puta goleiro, experiente e pegador de pênalti por um garoto com frequentes erros de fundamentos? Onde ele estava com a cabeça tirando o que temos de melhor, o cérebro do time, Arrasca, ER e Bruno Henrique por Vitinho, Ribas e o jovem Lázaro, outro jovem recém saído da base, inclusive perdeu um gol feito q com Pedro ou Marinho não perderiam?
PS pisou feio na bola. Começou péssimo.
Vai chorar na cama que é mais quentinho. Ele deu o recado, as conquistas passadas já eram, agora é olhar pra frente. Ninguém joga só com nome, como o Diego Alves quer fazer. É um jogador velho, já está sem reflexos...isso é visto nos treinamentos.
O Lázaro não perdeu o gol, foi o Arana quem cortou. É um mi mi mi da p.o.r.r.a. Deixe cara trabalhar, bando de viúva do JJ. Este teve a chance de voltar ao Flamengo e cagou na cabeça do clube. Abram o olho. O PS pagou a multa do bolso dele para vir treinar o Fla. Abriu mão de disputar Copa do Mundo.
ER já tem um tempo que está jogando abaixo do que sabe. É início de temporada e tem que ter cautela para não quebrar os jogadores logo no início com a Libertadores batendo a porta.
Taticamente a melhora dói excelente, mas as peças colocadas ao iniciar foram os erros. Começar por Hugo em vez de Diego Alves. Ruindinei e Mateuszinho na marcação falham demais, menos maus no apoio ao ataque, precisamos de reforços. Tirar o q temos de melhor, Arrasca, ER e BH por Ribas, Vitinho e Lázaro, foi um erro infantil. E o pior, deixar Pedro e Marinho no banco. Esse técnico começa a me preocupar com essas escolhas malucas. Perdemos a Supercopa por causa do técnico. Essa foi pra conta dele
Paulo Souza errou ao deixar Arão em campo, que, não estava fazendo uma boa partida e, comprometeu o meio de campo, além da péssima cobrança do pênalti. Errou em insistir com Hugo, que, comete erros atrás de erros e, sua envergadura não é diferencial como dizem. Errou ao entrar com Diego Ribas no lugar de Bruno Henrique. Marinho era a melhor opção. Errou ao não definir os batedores de pênaltis. Errou ao insistir com Rodinei, que, não é bom marcador. Aí, eu dou um desconto, pois, não vejo titularidade em Matheuzinho e Isla. Errou ao demorar a tirar Felipe Luis, que, estava cansado a um bom tempo. Erra porque está fazendo a política de ganhar o grupo, quando o grupo precisa é de cobrança, e, de muita cobrança, por resultados. Não é o treinador ideal para o Flamengo.
Evolução ????????????? tá de brincadeira ????????????????, ele tinha que ganhar este titulo, temos o melhor elenco do Brasil, vai pra merda diretoria.