Ainda em clima de pré-temporada e de testes, Paulo Sousa já mostra como agirá com o elenco do Flamengo no dia a dia. O técnico aproveitou as poucas semanas que teve para focar apenas nos treinamentos e iniciou a avaliação do time como um todo.
Assim, ele tem utilizado o Campeonato Carioca como um laboratório e analisado quais opções funcionam e quais não. Um fato importante de ser observado se deve ao treinador acionar os jogadores da forma que acha adequada ao jogo, sem se prender nos atletas que eram titulares incontestáveis anteriormente.
Nesta leva, os mais jovens do elenco ganharam mais oportunidades. Dentre eles, João Gomes, Lázaro e Hugo Souza estão sendo utilizados um grande frequência pelo português. Matheuzinho, Cleiton e Noga não ficam em tanta evidência quanto a dupla citada, mas também possuem espaço na equipe rubro-negra.
Em contrapartida, jogadores mais experientes estão passando mais tempo no banco do que costumavam até a última temporada. Isla e Diego Alves, por exemplo, são pouco lembrados. O chileno perdeu espaço com o novo técnico, que tem preferido utilizar Rodinei na posição. Diego Alves, por sua vez, ainda não estreou em 2022, mesmo estando bem fisicamente.
Outro caso curioso é o de Andreas Pereira. O volante chegou no ano passado e rapidamente se tornou titular absoluto do time. O camisa 18, no entanto está sendo preterido em diversas ocasiões para que João Gomes a partida em campo.
Desta forma, Paulo Sousa dá claros sinais de que está fazendo uma reforma no time titular do Flamengo. Assim, o técnico promove a competitividade por posições na equipe e faz com que os jogadores precisem se esforçar um pouco mais para serem garantidos entre os 11 principais.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Nação. Rubro negra, vamos dar um tempo pro nosso técnico ele está implantado novos valores pois muitos jogadores da famosa safra de 2019 não dá mas , antes o nosso goleiro titular se ficasse na reserva não aceita a de jeito algum agora está quietinho na reserva sabe que não dá mas. O tempo passou como passa pra todos nós vamos ter paciência. Abraços nação que Deus abençoe a todos.
NINGUÉM TEVE CORAGEM DEIXAR GABI NO BANCO, PORQUE SERÁ?
Ele mete gol todo jogo.
Nunca mais use Gabigol e banco na mesma frase, só se for para se referir ao que ele fez em direção ao banco do River após a virada em 2019.
SRN
🤑🤑🤑
Cara o time jogou bem...as alterações uma funcionou a outra não. Diego Ribas não dá mais...a diretoria está errando a tempos ...demora nas contratações, departamento médico sem reformulação...jogadores que vivem mais no DM do que jogam...ele está certo de dar rodagem aos novos...vamos ver . Eu acredito que esse ano é nosso.
Acho esse cara louco,vai se fuder o ano todo com esses titulares dele
Teste, teste e mais testes, daqui a pouco começa a Libertadores e o Brasileiro e ele ainda não tem o time titular definido... técnico fraco sem nenhuma condição de ser técnico do Flamengo.... não adianta nada contratar e o Senhor Professor Pardal não utilizar.... acorda diretoria
Vascaíno, vai comentar na página,do seu clube, sabe nada do que está falando.
E Leo Pereira de lateral ? Ta de sacanagem né ?
Acho interessante girar o elenco mas em momentos em que é preciso não em final.
Por enquanto só estou vendo é "balela". Quero ver é ganhar jogo grande e títulos. Até agora, Paulo Sousa ainda não venceu nem sequer times pequenos. Ganhou apenas de micro times do Rio de Janeiro.
mimimi para cá,mimimi para la.
Da um tempo mano.