Em 2021, o Flamengo só enfrentou o Botafogo uma vez: e venceu. O triunfo tem sido rotina nos últimos encontros, e o Rubro-Negro colocará a sua significativa série invicta à prova, em clássico a ser realizado às 20h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos e válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Além disso, Paulo Sousa tem a sua tranquilidade em pauta.
No geral, o Flamengo não perde para o Botafogo desde novembro de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão. De lá para cá, são sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate no período.
O mais recente embate ocorreu no Carioca do ano passado, quando o Fla venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz e Hugo Moura. Aliás, o retrospecto na casa alvinegra também é animador: são 21 confrontos ao todo, com nove vitórias, nove empates e apenas três triunfos do Botafogo.
E cabe a Paulo Sousa manter o ótimo histórico contra o Alvinegro, o que será fundamental para a sua sequência de trabalho, já que o time está em formação e, em seus dois únicos confrontos contra clubes grandes (Fluminense, pelo Carioca, e Atlético-MG, pela Supercopa), saiu com revés.
Um “tempero” a mais para o menu de hoje tem John Textor como protagonista, já que o investidor do Botafogo estará no estádio e presenciará, pela primeira vez, um clássico do Botafogo nesta nova Era, um estímulo para os mandantes.
Em tempo: a oportunidade de Sousa vencer o seu primeiro clássico, recheado de componentes promissores.
Retirado de: Lance