Em 2021, o Flamengo só enfrentou o Botafogo uma vez: e venceu. O triunfo tem sido rotina nos últimos encontros, e o Rubro-Negro colocará a sua significativa série invicta à prova, em clássico a ser realizado às 20h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos e válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Além disso, Paulo Sousa tem a sua tranquilidade em pauta.
No geral, o Flamengo não perde para o Botafogo desde novembro de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão. De lá para cá, são sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate no período.
O mais recente embate ocorreu no Carioca do ano passado, quando o Fla venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz e Hugo Moura. Aliás, o retrospecto na casa alvinegra também é animador: são 21 confrontos ao todo, com nove vitórias, nove empates e apenas três triunfos do Botafogo.
E cabe a Paulo Sousa manter o ótimo histórico contra o Alvinegro, o que será fundamental para a sua sequência de trabalho, já que o time está em formação e, em seus dois únicos confrontos contra clubes grandes (Fluminense, pelo Carioca, e Atlético-MG, pela Supercopa), saiu com revés.
Um “tempero” a mais para o menu de hoje tem John Textor como protagonista, já que o investidor do Botafogo estará no estádio e presenciará, pela primeira vez, um clássico do Botafogo nesta nova Era, um estímulo para os mandantes.
Em tempo: a oportunidade de Sousa vencer o seu primeiro clássico, recheado de componentes promissores.
Retirado de: Lance
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Eu, como torcedor Rubro Negro, esclarecido sobre o futebol, particularmente, não gosto das frases: "meu time não perde no confronto com time tal, há cinco anos!" ou "time tal não tem time pra ganhar o meu time!" ou esse duelo do BOT x FLA, determina um melhor ou pior relacionamento do técnico da Nação, mesmo porque o resultado de uma partida de futebol, não está atrelado a questões extra campo; tudo se define, no momento do jogo, quem está melhor preparado para o confronto, quem erra menos, quem acerta mais; quem assimila melhor os esquemas de jogo ministrados pelo técnico, essas coisas, que considero fundamentais. Essa, é a minha humilde opinião. Temos um time forte, valente, e que precisa entrar em campo com essa certeza, e jogar bola, porque isso, é o que mais temos no elenco, atletas que sabem jogar bola.
Se começar com o goleiro mão de alface e derrota certa esse português juntamente com esse Hugo vão afundar o flamengo
HUGO FRANGUEIRO
HUGO MAO DE ALFACE
FORA MARCO BRAS
FORA BRUNO SPINDEL
FORA PAULO SOUZA E SUA COMISSAO TECNICA
Se o Flamengo perder para o Botafogo tem que mandar embora na mesma hora esse Paulo Souza. Só inventa, mexe errado, fica fazendo Rodízio. O Mengão não é Churrascaria para ter rodizio. Jorge Jesus ganhou tudo sem precisar de Rodizio. Não é menosprezar o Botafogo, clube este que tem um grande passado, porém atualmente tem um elenco muito fraco.