Assim como o Flamengo, outros clubes da Série A estão passando pelo processo da troca de técnicos neste começo de temporada. Um deles é o Corinthians, que e despediu de Sylvinho e contratou Vitor Pereira.
Antes de fechar com Paulo Sousa, o Mais Querido chegou a cogitar o novo treinador do Alvinegro Paulista. Na época, o técnico estava em má fase no Fenerbahçe e deixou o time turco logo em seguida.
O português, inclusive, foi responsável por um dos fatores que culminaram na vinda de Diego Ribas para o Flamengo em 2016. Na época, o técnico trabalhava no Fenerbahçe e influenciou na saída do meia da Turquia. Poucos meses depois, o jogador acertou seu retorno ao Brasil e assinou com o Flamengo.
— Ele tinha um ego incrível. Mas o que ele disse nunca correspondeu. Ele me disse que gostava muito de mim e que iria jogar o jogo em mim. Mas ele disse ao presidente que não me queria. Então ele veio até mim e disse: ‘O presidente não quer você’. Quando fui trabalhar no final da temporada, disse: ‘Não queremos você. Você não pode ir ao treinamento’.
No Mais Querido há quatro anos, Diego Ribas participou de 254 jogos do clube, marcando 41 gols e distribuindo 29 assistência aos seus companheiros de equipe.