“Se perder hoje, o Flamengo entra em uma situação delicada”

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo ainda tenta se recuperar da derrota na Supercopa e já tem um novo desafio à sua frente. Com o objetivo de permanecer entre os primeiros colocados da Taça Guanabara, o Mais Querido visita o Botafogo nesta quarta-feira (23).

Este será o terceiro confronto da temporada contra um clube de maior expressão, e o histórico do Flamengo não está agradando neste quesito. Até então, o Rubro-Negro já enfrentou os rivais Fluminense e Atlético-MG, perdendo em ambos os casos.

Dado o resultado do último fim de semana, o torcedor espera por uma reação do elenco da Gávea para ao menos manter a invencibilidade de quase quatro anos sobre o Botafogo.

Com o Mais Querido em pauta, Denilson, ex-jogador e atual comentarista da Rede Bandeirantes, opinou sobre a atual situação do time. Em participação no programa “Jogo Aberto”, ele afirmou que uma ocasional derrota para o rival pode deixar o caso do Flamengo ainda mais complicado.

— Obviamente que o Flamengo pelo time que tem e o tempo de trabalho é o favorito para o jogo, mas se perder o clássico vai entrar em uma situação delicada porque vimos que o torcedor cobrou o time na derrota na Supercopa, então o próximo jogo precisa ser interessante.

Precisando dar a resposta aos torcedores em campo, o Flamengo enfrenta o rival nesta quarta-feira (23). A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.