Arão em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O clássico desta quarta-feira, entre Flamengo e Botafogo, será especial para o volante Willian Arão. Não pela relação do atleta com o Alvinegro – a qual foi parar na Justiça, que determinou o pagamento de R$ 4,8 milhões ao clube -, mas sim pela marca que o camisa 5 alcançará no Estádio Nilton Santos, onde a bola rolará a partir das 20h. Será a 350ª partida de Willian Arão com a camisa rubro-negra.
As 349 partidas de momento, com 65% de aproveitamento dos pontos, veio acompanhada de 10 títulos no Flamengo – quatro Estaduais, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana -, o que faz de Willian Arão um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Jogador do Flamengo desde 2016, Arão é o jogador com mais tempo de casa e, consequentemente, o atleta do atual elenco com mais atuações, seguido de longe por Everton Ribeiro, com 275, e Diego, com 258. O mesmo acontece se levarmos em conta apenas clássicos com o Botafogo: Willian Arão já disputou 18 (9V/6E/3D), com Diego (13J – 7V/4E/2D) e Diego Alves (10J – 7V/1E/2D) atrás.
Apesar dos números expressivos, Willian Arão ainda está longe do Top-10 atletas com mais atuações pelo Flamengo. Segundo o portal “Flaestatística”, a lista tem: Junior (876), Zico (732), Adílio (617), Jordan (609), Andrade (570), Cantarele (557), Léo Moura (519), Carlinhos (514), Liminha (512) e Jadir (498).
Com Paulo Sousa, Arão soma seis jogos, sendo três como titular, e um gol importante (o da vitória contra o Madureira). A marca expressiva e o reencontro com o Botafogo podem impulsionar o seu rendimento, neste que será um jogo importante para o trabalho em formação de Paulo Sousa.
Retirado de: UOL
O Atlético-MG não irá ao mercado para atender ao pedido do técnico Cuca por novos…
A Conmebol anunciou na última sexta-feira a suspensão do meio-campista uruguaio Pablo Ceppelini, do Alianza…
O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 1…
O Flamengo direciona seus esforços na busca por um reforço para o meio-campo, especificamente um…
O diretor jurídico do Corinthians, Vinicius Cascone, usou as redes sociais para ironizar a nova…
O Atlético-MG encerrou neste sábado (5) a preparação para o confronto diante do São Paulo,…
View Comments
350 jogos e ainda não deu tempo pra aprender bater pênalti, acha que é marcar que faz parte do jogo
Pasaa qualquer hora aqui em casa que ensio ele bater pênalti.
350 jogos e ainda não aprendeu a bater pênalty. Vaza do Mengão!!
Vitinho até pra bater pênalti é preguiçoso!
O Renê pode não ser um craque, mas na hora que o Flamengo precisou dele nos pênaltis ele foi lá e resolveu!!!! Quem lembra da decisão nos pênaltis contra o Emelec? e era na libertadores!
O Arão perde pênalti na libertadores, na Supercopa, em todas as competições 🤦
Esse é um dos primeiros que eu já teria despachado.
A lista é grande.
Ou renova ou vamos viver sempre na rabeira.
E agora com o professor Pardal português criando fórmulas infalíveis, estamos fadados a ver essas belezas arrebentarem
nossos corações de frustrações e raiva.
350 jogos e ainda não apreendeu a bater pênalti, ou melhor, ainda não perdeu o medo de bater pênalti😡
Tá na hora de ir embora, segunda vez que perde pênalti decisivo, porque esse português filho da puta não colocou o Marinho para bater pênalti burrada do caralho
Verdade!! Poderia ser no lugar do doido do Diego Ribas ou na substituição do Rodinei por outro lateral, aliás uma substituição completamente nula.
Grande bosta nunca decidiu nada só entrega e niguem fala nada torcida do flamengo também e fraca quem é do Rio tem que arrochar esses caras aí. Vitinho ganha 1 milhão não resolve nada ,arao mesma coisa Renê tem que mandar tudo embora
É bom ele treinar pênalti
Já deu , mete o pé...
Água de batata
Chegaaaaaaa