Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras entrou em contato com os representantes de Pedro para uma possível transferência. No Flamengo, o atleta é visto como inegociável, ainda mais para um rival direto na disputa pelos títulos nacionais e internacionais. Além disso, o camisa 21 do Mais Querido possui uma multa rescisória extremamente alta tanta para o mercado brasileiro (100 milhões de euros) quanto para o estrangeiro (60 milhões de euros).
Sendo assim, além de afirmar que o centroavante não deixará a Gávea para um clube brasileiro, o jornalista Renato Maurício Prado criticou a forma leviana como a imprensa brasileira tratou a simples sondagem do Palmeiras ao atleta Rubro-Negro. Para RMP, a mídia debate o assunto com o intuito de conturbar o ambiente do clube carioca.
— Que coisa mais ridícula. Qual é a ideia? Desestabilizar o Flamengo? Criar um clima para que Pedro fique tentado a se transferir para um clube em que ele seria titular? Deixem de ser infantis, a chance do Pedro sair para um clube brasileiro é menos do que zero, ainda mais para o Palmeiras, comentou Renato Maurício Prado
— A maneira que as mídias sociais e até a própria imprensa trata com leviandade sobre o assunto. Parece que há um interesse nacional em tirar o Pedro do Flamengo. Isso virou debate em quase todas as mesas redondas. Principalmente a mídia paulista, essa não se conforma com o Pedro na reserva do Flamengo. Na verdade não se conformam com ele no Flamengo, e o fato dele estar na reserva é a justificativa ficarem com essa ladainha, completou.
Além disso, o jornalista ainda questionou o fato da imprensa dizer que Pedro não é convocado para a Seleção Brasileira por não ser titular no Flamengo, usando como contra-argumento as frequentes convocações de Gabriel Jesus e Matheus Cunha, ambos reservas em suas equipes na Europa. Por fim, RMP frisou o valor da multa rescisória do camisa 21 e afirmou que nenhum clube irá pagar a alta quantia para tirar o jogador do Rubro-Negro.
— Até parece que o fato do Pedro estar na reserva impede o Tite de convoca-lo. Por acaso o Gabriel Jesus é titular absoluto do Manchester City? Claro que não. Por acaso o Matheus Cunha é titular absoluto no Atlético de Madrid? Também não, joga um jogo, não joga dois. Tem vários jogadores que não são titulares mas são convocados. Com isso, fica a balela de que o Tite não convoca o Pedro por ele ser reserva. Isso é uma histeria de muita gente que não se conforma com o Flamengo ter como reserva do Gabigol, aquele que possivelmente é o segundo melhor atacante do Brasil, questionou o jornalista.
— Sabe quanto é a multa do Pedro para clubes nacionais? São 100 milhões de euros para o mercado brasileiro e 60 milhões para o mercado estrangeiro. Ninguém vai pagar isso pelo Pedro agora, o que eles querem é criar intriga e mal-estar no ambiente do Flamengo, finalizou.
Retirado de: Diário do Fla