A criação de uma nova liga está gerando movimentações dos clubes em maior evidência no Brasil. Nos últimos dias, uma boa parte dos times de maior expressão aceitaram se reunir para avaliar a proposta do BTG Pactual e da Codajás Kapital pelo novo campeonato nacional.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, presidentes e vices de 12 dos maiores clubes do Brasil estiveram em São Paulo na última quinta-feira (24) para presenciarem uma reunião com os possíveis investidores. São eles: Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Corinthians, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.
A ideia dos times é de primeiro formalizar a liga para depois ter a parceria do BTG, que cuidará da captação de investidores para o projeto. A expectativa de arrecadação é de cerca de US$ 1 bilhão.
Clubes emergentes também poderão ser aceitos na liga. Outra reunião entre os representantes dos doze clubes será feita no dia 17 de março.
Recentemente, outros 10 clubes se uniram e criaram uma outra frente, chamada “Forte Futebol”, para tentarem desconcentrar o poder de decisão dos doze maiores.
O Brasileirão vem sendo disputado da mesma forma como é atualmente desde 1971. Em todo este tempo, a CBF esteve à frente da competição. Agora, a entidade tenta impedir a criação da nova liga.
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
Semore têm os bolsominions pra falar merda...pqp!
Já vi esse filme. Vão criar a liga, o Flamengo será campeão do campeonato criado pela Liga, a CBF não vai reconhecer o campeão, a liga vai acabar por pressões políticas, os clubecos vão abandonar porque o Flamengo foi campeão. Será considerado campeão um clube qualquer da segunda divisão...e ficaremos mais um vez brigando na justiça para que o título seja reconhecido...e ainda aturando zoação de torcedores de times que faziam parte da liga, mas não tveram competência pra vencer.
Hmmmm...jâ vi esse filme lá em 1987 no clube dos 13
#globolixo na merda!
#CBFcorrupta na merda!
Cbf já mamou muito por isso o "bezerro" do Tite falou que vai sair, a teta vai secar pra ele, afinal 15 milhões por ano sem trabalhar e pra perder copas e desvalorizar o futebol, vagabundo talvez ainda levando algum pra não desfalcar os times que lhe pagam...
Craque nas palavras... Nao só o Tite, mas todos os texnicos q ja passaram pela seleção. Sempre foi assim. Comvoca os amigos, os jogadores de seus empresarios parceiros, e assim vai....
Brasileirão disputado da mesma forma desde 71?
No caso quiseram dizer com esse "da mesma forma", com a CBF desorganizando, desde 1971. E olha que ela desorganizou muito mais nós anos 70 e 80 hein! 200 clubes disputavam o Brasileirão antigamente. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Isso 👏🙏fora CBF turma ladrao.
O último parágrafo está errado, o Brasileirão como é disputado hoje vem desde 2013.
Errou tbm é desde de 2003
Erraram os 2, eles quiseram dizer que o Brasileirão é disputado da mesma "forma" desde 1971, ou seja, desorganizado pela CBF e agora pode mudar de organizaçao.
Se eles estivessem se referindo ao formato da competição, quantidade de clubes ou pontos corridos, citariam algo a respeito ou usariam a palavra "fórmula".
SRN!!
Se manter a série B nessa liga, será uma boa. Agora, se for pra beneficiar tem me rebaixado, é sacanagem.
Grêmio, Vasco e Cruzeiro… ora, Flamengo virou juiz? Está concedendo habeas corpus, a agente cumprindo pena?
Adeus formatos, regras, normas, desorganizacões estipuladas pela CBF!
A partir da nova organização da liga, quem definem regras e normas são os clubes e seus parceiros, independente de porcaria de CBF ou FIFA.
A CBF automaticamente está fora, se a FIFA quiser aderir e reconhecer, a liga vai negociar diretamente com a FiFa e aí decidirem novas diretrizes.
Pode ser que a CBF não acabe e vá desorganizar outras equipes menores em outros campeonatos, mas a Liga segue independente e a FIFA deve reconhece-la, de olho na grana que será capitada. A FIFA vai querer morder o bolo!
A liga pode organizar o campeonato brasileiro mas seleção brasileira é competência da Cbf, a liga não vai se comprometer com a seleção