O início da temporada de 2022 está sendo um bom momento para os atletas mais jovens do elenco profissional do Flamengo. Nestes primeiros momentos sob o comando de Paulo Sousa, o Mais Querido tem utilizado nomes como João Gomes, Lázaro e Hugo Souza com frequência.
E de todos eles, João Gomes é quem mais tem dado sinais de que a titularidade não está muito distante. Neste ano, o volante já participou de sete jogos do Fla, sendo titular em quatro deles, inclusive na final da Supercopa.
A qualidade técnica e a persistência do jogador em todos os lances o garante sucesso em muitas jogadas. Neste contexto, um dos quesitos que mais chama atenção no meia é o número de desarmes que o atleta fez neste período.
Somente neste princípio de temporada, João Gomes acumula números superiores aos atletas mais experientes da posição. No total, o camisa 35 fez 16 desarmes, mais que o dobro do que os demais.
Em segundo lugar, mas bastante atrás do jovem, vem Thiago Maia, com 7 desarmes. Arão e Andreas ficam mais atrás, empatando com 4 desarmes cada.
O sucesso do garoto no time de Paulo Sousa tem levantado o questionamento de uma possível titularidade do volante. Se ele terá uma vaga entre os 11, ainda não se sabe, mas o fato é que João Gomes agrada ao técnico português e pode ter um ano bastante produtivo à sua frente.