Cria da base e promessa do Flamengo e com passagem por empréstimo no Brasil por clubes como Ponte Preta e CRB, o jovem atacante Bill, de 22 anos, publicou em sua rede social que conseguiu deixar a Ucrânia, onde atua pelo Dnipro.
O jogador disse que “a luta ainda não terminou”, mas garantiu que tudo está dando certo para que ele fuja. Ele já estaria no aeroporto para voltar ao Brasil.
— Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia – Romênia. Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil. Mas a nossa luta ainda não terminou. Tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir. Orem, ajudem, façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está.
O ex-atleta do Flamengo vive situação semelhante à de vários outros jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano. Todos eles tentam fugir do local, que tem sido atacado pela Rússia desde a última quarta-feira.
Jogadores de clubes como Shakhtar Donetsk e Dinamo de Kiev conseguiram deixar a capital ucraniana nas últimas horas em um trem para chegarem a cidades de fronteira. Com isso, passarão para outros países para buscarem vôos para retornarem ao Brasil.
Promessa do Flamengo
O atacante de 22 anos começou nas divisões de base do Nova Iguaçu, mas ainda no sub-17 foi contratado pelo Flamengo. Se dstacou na base do clube e ganhou suas primeiras chances em 2019. No mesmo ano acabou emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o fim da temporada. Retornou ao Flamengo e iniciou 2020 no clube, com dois jogos e um gol marcado, mas acabou emprestado CRB. Poucos meses depois foi cedido por empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, que em 2021 decidiu contratar o atacante de forma definitiva.
Retirado de: Torcedores